PUBLICIDADE

Climatempo

Tempo muito instável no Norte, Nordeste, norte de MG e do ES

Ar seco predomina no centro-sul do Brasil e temperatura continua em elevação

9 dez 2021 - 02h46
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: Palmas (TO), por Gleive Marcio

Uma massa de ar seco inibe a formação de grandes nuvens sobre o Sul do Brasil, no interior de SP e em MS.

Uma área de baixa pressão atmosférica atua no mar, na altura do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, e ajuda a concentrar a umidade nos estados de MG, ES, e sul da BA. Este sistema colabora para aumentar a chuva. 

Grandes áreas de instabilidade espalham nuvens carregadas pelo Norte do Brasil e sobre parte do Centro-Oeste, do Nordeste e do Sudeste.

Previsão do tempo para  9/12/2021 - quinta-feira

Nebulosidade sobre o Brasil

O sol e o tempo seco predominam nesta quinta-feira sobre o Sul do Brasil, em MS, no sul de GO, na Grande São Paulo e interior de SP e no Triângulo Mineiro. Algumas pancadas  de chuva podem ocorrer a qualquer no litoral do PR, no litoral paulista, mas o sol aparece.

A maioria das áreas das Regiões Norte e Nordeste tem um dia com muitas nuvens, períodos com sol e pancadas de chuva frequente, que podem ser fortes.

Quinta-feira com muita chuva no ES, nos Vales do Rio Doce e do Jequitinhonha e no sul da BA.

Períodos com sol e pancadas de chuva no RJ. Sol e pancadas de chuva a partir da tarde no centro, sul e oeste de MG, no centro e leste e centro-oeste de GO e em MT. 

A chuva é rápida no litoral do RN, da PB, PE, AL e SE, no nordeste da BA, norte do CE e leste do PI.  O sol predomina no interior de SE e de AL, de PE, no interior da PB e no interior do RN.

Alertas meteorológicos para 9/12/2021 - quinta-feira

Atenção para o risco de chuva forte na região das capitais Brasília, Palmas, Belém, Manaus, Macapá, Boa Vista, Porto Velho, Rio Branco,  São Luis e Teresina.

Alerta especial: perigo de temporais e chuva muito volumosa no norte do ES, no extremo sul da BA e no Vale do Jequitinhonha

Alerta para temporais no noroeste e leste de MG, no norte do ES, centro, oeste e sul da BA, no sul do MA, sul do PI, no TO, no centro-sul e oeste da PA, no sul e centro-leste do AM, no AC, RO, norte de MT e norte de GO. 

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e ventos por vezes fortes no centro-sul do ES, no Vale do Rio Doce (MG), no DF, centro-norte de GO, no centro-oeste e centro-leste de MT, no centro-oeste e norte do AM, em RR, no AP, no  norte e leste do PA, no MA (exceto no sul do estado), no centro e oeste do PI e  noroeste da BA.

Atenção para o ar muito seco, com nível de umidade do ar entre 21% e 30% em MS, no oeste/noroeste de SP, no centro-oeste e norte do PR, oeste de SC e no centro, sul e oeste do RS

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade