PUBLICIDADE

Tempo muda no RJ nesta quinta-feira e há risco de chuva forte

Fortes áreas de instabilidade se espalham sobre o RJ. Tarde de 19 de setembro foi a segunda mais quente do inverno na cidade do Rio.

19 set 2018 - 20h24
Compartilhar
Exibir comentários

Cariocas e fluminenses continuam sentindo bastante calor nesta quinta-feira, 20 de setembro. O inverno vai terminando quente e com risco de temporal no estado do Rio de Janeiro. Grandes áreas de instabilidade avançam do Sul do Brasil para a Região Sudeste e as nuvens carregadas começam a se espalhar também sobre o Rio de Janeiro.

Quinta-feira quente

A quinta-feira, 20, será um dia abafado em todo o estado do Rio de Janeiro e a sensação de calor aumenta rapidamente durante a manhã. A nebulosidade que já estará presente pela manhã ajuda a reter o calor.  Não dá para descartar completamente a chance de alguma chuva no Sul Fluminense até o fim da manhã, mas as condições para chuva à tarde e à noite são altas e em todo o estado. Para o Grande Rio, a previsão é de pancadas de chuva à tarde e à noite.

Todo o estado do Rio de Janeiro fica em alerta para temporais a partir da tarde. Além de raios, fortes rajadas de vento, entre 60 km/h e 80 km/h podem ocorrer nesta quinta-feira. Há risco também de queda de granizo.

Sexta-feira muito instável

Durante a sexta-feira, 21 de setembro, as áreas de instabilidade ainda estarão ativas sobre todo o estado do Rio de Janeiro e há previsão de mais chuva. A chuva ainda poderá ser volumosa em muitas regiões fluminenses, inclusive na cidade do Rio de Janeiro.A temperatura cai na sexta e fica agradável.

Foto: Climatempo

Foto de Giovana Pinheiro, Rio de Janeiro (RJ)

Fim de semana

A primavera começa oficialmente na noite do sábado, 22 de setembro, às 22h54 min.

As nuvens carregadas se afastam do estado do Rio de Janeiro e as condições para chuva devem diminuir já durante o sábado. Na cidade do Rio de Janeiro, o sábado será com muitas nuvens e temperatura amena. O domingo será com mais sol e temperatura mais elevada.

Veja a tendência climática para a primavera de 2018 na Região Sudeste

Rio tem segunda tarde mais quente do inverno

O Rio de Janeiro esquentou mais na quarta-feira, 19 de setembro, e teve a segunda tarde mais quente do inverno. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 34,6°C de temperatura máxima na cidade, em Santa Cruz, na zona oeste. O recorde atual de calor do inverno é de 36,0°C, no dia 2 de setembro

A madrugada de 19 de setembro também foi uma das mais quentes na capital fluminense, com temperatura mínima de 19,8°C no Alto da Boa Vista

Confira outras temperaturas máximas elevadas no Rio de Janeiro no inverno de 2018, que começou no dia 21 de junho e vai até 22 de setembro, de acordo com o INMET.

2 setembro: 36,0°C (recorde de calor do inverno)

19 setembro: 34,6°C

24 agosto: 34,3°C

31 agosto: 34,0°C

16 julho: 34,0°C

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade