PUBLICIDADE

Climatempo

Tempo muda no estado de São Paulo neste final de semana

Fim de maio será marcado por virada no tempo e temperaturas baixas

26 mai 2022 - 15h27
(atualizado às 15h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Os últimos dias foram de bastante sol no estado de São Paulo. Com um clima típico de outono, houve grande amplitude térmica (madrugadas e manhãs frias, e tardes mais quentes com ar seco). Para o fim de maio, a previsão é de uma virada de tempo, e o início de junho deve vir  acompanhado de baixas temperaturas.

Tempo firme e ar seco

Esta última semana de meio foi marcada por dias de tempo firme, sol e baixa umidade do ar. Na maior parte do estado, os índices de umidade relativa do ar ficaram abaixo de 30%, prejudicando a qualidade do ar e trazendo preocupações para a saúde humana. A expectativa é de que essa massa de ar seco predomine no estado até este sábado (28) e entre em gradativa melhora a partir do domingo.

Foto: Climatempo

Foto: São Paulo (SP), por: Stefanie Tozzo

Mudança de tempo neste domingo

A frente fria que vem do Sul do Brasil se aproxima do estado e traz o retorno da chuva neste domingo (29). Em áreas do sul e oeste de São Paulo, há possibilidade de chuva no fim da noite para a capital. O dia ainda será de bastante sol, mas a partir da noite, há condições para pancadas de chuva na região.

Mesmo com a chegada da chuva, algumas cidades ainda seguem com baixos índices de umidade do ar. A frente fria também muda a direção dos ventos do noroeste, e há condições para rajadas de vento no centro-sul e leste do estado, incluindo a capital.

Previsão para a próxima semana

A partir de segunda-feira (30), essa frente fria avança e se afasta em direção ao alto mar, mas forma uma área de baixa pressão próxima à costa de São Paulo. A possibilidade é de retorno da chuva em outras áreas do estado, mas a maior concentração de volumes está prevista para as áreas mais próximas do Paraná. A região mais ao norte do estado tem poucas condições para chuva. 

As temperaturas diminuem no centro-oeste, sul e leste do estado de São Paulo, mas sem expectativa de frio intenso como na última onda de frio. As manhãs continuam com temperaturas amenas e as máximas tendem a diminuir. As tardes não serão mais tão quentes quanto as da semana anterior. As áreas do norte paulista, não serão tão impactadas e as temperaturas continuam altas.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade