PUBLICIDADE

Climatempo

Tempo muda em São Paulo nos próximos dias

O tempo seco e quente está com hora marcada para acabar. Veja a previsão!

25 jun 2020 - 08h35
(atualizado às 10h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O amanhecer desta quinta-feira(25) chamou a atenção na cidade de São Paulo, por causa da cor do céu. Além das nuvens em níveis mais altos da atmosfera, o ar mais poluído também favoreceu para o amanhecer mais rosado na cidade de São Paulo. 

A junção das nuvens altas com a poluição faz com que a luz solar que passa pela atmosfera interaja com a poluição e reflita nas nuvens. Normalmente, nesta situação, o céu fica com o tom mais rosado, púrpura ou até alaranjado.

Foto: Climatempo

Amanhecer desta quinta-feira, 25 de junho de 2020

Foto por Nathália Castro, São Paulo/SP

 

Até quando vai o calor?

O calor já está com tempo contado para acabar. A quinta-feira será o último dia de calor aqui em São Paulo, pois uma nova frente fria vai mudar o tempo a partir de sexta-feira.

As rajadas de vento nesta quinta já anunciam as mudanças dos próximos dias. Algumas rajadas podem alcançar os 60km/h. No entanto, o sol predomina no estado e ainda não chove na maior parte das regiões paulistas. As temperaturas ficam altas para os padrões desta época do ano e a máxima é de 28°C na capital. Apenas as cidades do sul e oeste que fazem divisa com o Paraná que podem ter um pouco de chuva no fim do dia.

Mudanças no tempo

Na sexta-feira uma frente fria vai avançar pelo estado e vai mudar o tempo. A previsão é de um dia com mais nebulosidade e volta a chover em quase todas as regiões. Pela manhã a chuva é mais fraca, mas no decorrer do dia a chuva engrossa e pode vir forte. O dia deve começar abafado, com a máxima do dia sendo registrada pela manhã. Ao longo da sexta-feira as temperaturas vão caindo e a sensação já será de frio, principalmente no sul e leste do estado.

Fim de semana começa com frio e chuva

No sábado a frente fria se afasta, mas um novo sistema de baixa pressão vai reforçar as instabilidades no estado. A previsão é de céu nublado e chuva frequente no centro-sul e leste do estado, inclusive na região metropolitana. Há condições para chuva forte principalmente durante a madrugada e manhã. No decorrer do dia, as rajadas de vento podem chegar aos 70km/h no litoral e capital, e aos 60km/h nas demais áreas.

No domingo as instabilidades começam a se afastar, mas muitas nuvens ainda vão ficar sobre o estado e pode chover fraco no litoral e Grande SP.

Tanto no sábado, quanto no domingo, a previsão é de temperaturas baixas. Na capital a máxima não deve passar dos 20°C nos dois dias, e a sensação será de frio. As cidades que ficam mais ao norte e noroeste não devem ter uma queda tão acentuada na temperatura, mas mesmo assim vai esfriar também.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade