PUBLICIDADE

Climatempo

Tempo muda em São Paulo nesta semana

Uma nova frente fria promete derrubar a temperatura na terça-feira

12 jul 2020 - 08h56
(atualizado em 13/7/2020 às 08h05)
Compartilhar
Exibir comentários

O fim de semana foi marcado por sol forte e temperaturas altas para os padrões de julho em todo o estado de São Paulo. A semana ainda vai começar com tempo aberto em quase todas as regiões, mas uma nova frente fria chega a São Paulo na terça-feira e vai mudar o tempo em muitas áreas do estado.

A segunda-feira ainda terá muitas horas de sol e calor de inverno em São Paulo. Nas horas mais quentes da tarde, várias localidades podem registrar valores abaixo dos 30%, causando desconforto para respirar. Neste caso, é importante redobrar os cuidados com a hidratação. A aproximação da frente fria até pode gerar algumas rajadas de vento pelo estado, mas não há expectativa de ventania.

Na terça-feira (14) é que o ar polar dessa frente fria será sentido no sul e leste paulistas, onde fica a região da capital. O tempo fica fechado, chove fraco a moderado ao longo do dia e a temperatura entra em acentuado declínio. O vento de sudeste vai aumentar a sensação de frio. A quarta-feira (15) também será um dia frio e bastante úmido. Só a partir de quinta-feira é que o sol volta a aparecer.

As demais regiões do estado até sentem um pouco do ar frio, mas só há previsão de um pouco de chuva em algumas do oeste e centro, da região de Campinas e da serra da Mantiqueira.

Foto: Climatempo

Foto de Angela Ruiz, São Paulo (SP)

Vai ventar ou chover forte?

O ciclone extratropical associado a essa frente fria está muito afastado do Brasil e não vai gerar ventos fortes no estado de São Paulo. Algumas rajadas moderadas, entre 40 e 50 km/h podem acontecer especialmente na terça e na quarta-feira, quando o vento vira para sudeste e se intensifica. Mas não há expectativa de ventania. Também não há previsão de tempo severo, já que essa frente fria não chega forte ao estado. A região que mais deve receber chuva é o litoral, onde a chuva não será forte, mas será constante entre a terça e a quarta-feira, acumulando volumes significativos.

Veja também:
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade