PUBLICIDADE

Climatempo

Tempo muda em MS com chegada de frente fria

Sistema consegue levar chuva para algumas áreas do Centro-Oeste, mas bloqueio do ar seco ainda é forte.

10 mai 2018 - 16h37
(atualizado em 14/5/2018 às 10h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O tempo vai mudar em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (11) com a chegada de uma nova frente fria. A chuva se espalha pelo estado, depois de mais de trinta dias de seca em algumas áreas. Há risco de temporais e ventania. 

Mato Grosso do Sul em alerta 

A nova frente fria se desloca pelo Sul do Brasil e chega a Mato Grosso do Sul provocando chuva desde cedo na fronteira do estado com o Paraguai. O alerta é para temporais, com rajadas de vento de até 80 km/h. Com deslocamento da frente fria, a chuva chega ainda pela manhã a região de Corumbá, no Pantanal. 

Já a capital Campo Grande e as áreas de divisa com o oeste paulista, ainda terão um dia de sol e calor, com aumento da nebulosidade. O forte abafamento e o avanço das áreas de instabilidade também devem resultar em temporais entre a tarde e a noite. 

Com a virada no tempo especialmente nas áreas de fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e a Bolívia, as menores temperaturas desta sexta-feira vão ocorrer a noite na região. "Será aquele dia úmido com a temperatura só caindo", explica a meteorologista Fabiana Weykamp.  

Onde pode chover em MT? 

Os meteorologistas descrevem esta frente fria como continental, entrando pelo oeste da Região. Por isso, há previsão de pancadas de chuva para o oeste de Mato Grosso especialmente nesta sexta-feira (11) e no sábado (12), com risco de chuva forte. A capital Cuiabá, entretanto, deve ter apenas aumento da nebulosidade e frente fria não consegue mudar o tempo.  

Ar seco predomina em GO e no DF 

O bloqueio da massa seca sobre o Brasil ainda é forte e embora a frente fria consiga espalhar chuva por Mato Grosso do Sul e o oeste de Mato Grosso, não deve provocar mudanças no tempo em Goiás e no Distrito Federal. A semana vai terminar com sol forte e tempo firme. Não há previsão de chuva inclusive para Goiânia e Brasília nos próximos dias. 

Vai esfriar?

A massa polar que acompanha esta frente fria ainda não vai trazer frio intenso, apenas queda nas temperaturas. 

No centro-oeste e no sul de Mato Grosso do Sul, o sábado já será com temperatura amena, até com sensação de frio em algumas horas, mas nada rigoroso. Nas outras áreas deste estado e no oeste e sul de Mato Grosso vai ficar menos quente.

domingo, 13 de maio, Dia das Mães, amanhece frio em Mato Grosso do Sul e com temperatura amena no oeste e sul de Mato Grosso e até no sul de Goiás, mas a tarde será quente.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade