PUBLICIDADE

Tempo muda e SP fica em alerta para temporais neste fim de semana

Além da chuva, rajadas de vento serão intensas e podem chegar a 70km/h neste sábado. Confira!

22 out 2021 16h42
ver comentários
Publicidade

Foto de Brendali Fontana de Oliveira - Bragança Paulista (SP)

Após alguns dias de trégua na instabilidade, São Paulo terá novas mudanças no tempo ao longo deste fim de semana. Além da chuva, as temperaturas voltam a cair e a previsão é de fortes rajadas de vento no estado.

No sábado (23), uma mudança na circulação dos ventos aumenta novamente as condições para chuva no interior e no extremo sul paulista. O dia ainda começa com sol e tempo abafado, mas pancadas de chuva acontecem a partir da tarde, com risco de alguns temporais. As rajadas de vento mais intensas podem chegar a 70km/h no oeste de São Paulo.

Por outro lado, a região metropolitana, Baixada Santista, litoral norte e Vale do Paraíba ainda continuam com sol e tempo firme, mas também pode ventar forte ao longo do dia. As temperaturas vão ficar ainda mais altas na capital, com máxima prevista de 30ºC.

Frente fria à vista!

No domingo (24), a passagem de uma frente fria vai reforçar as áreas de instabilidade em São Paulo. Com isso, o tempo fica instável o dia todo e ocorrem temporais generalizados no estado, inclusive na capital. 

Além da chuva forte, as temperaturas ficam bem mais baixas com relação à sábado, com máxima de apenas 23ºC na capital paulista.

A partir de segunda-feira (25), a instabilidade perde força e já não chove em grande parte de São Paulo. Na faixa leste, a previsão é de chuviscos, e a sensação será de frio!

Fique ligado no site na Climatempo para novas atualizações!

Climatempo
Publicidade
Publicidade