1 evento ao vivo

Tempo mais instável e ameno no RJ, ES e sul de MG

Nova frente se forma e avança pelo oceano neste domingo

27 jun 2020
15h10
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Uma grande frente fria que avançou pelo Brasil mudou o tempo em São Paulo na última sexta-feira. Este sistema logo se afastou para alto mar, mas um novo sistema de baixa pressão reforçou toda essa instabilidade, provocando muita chuva entre a noite de sexta e a manhã de sábado nas áreas do centro-sul e leste de São Paulo, inclusive na capital. 

A chuva se espalha na tarde deste sábado entre o Vale do Paraíba, litoral norte de SP e até no extremo sul do RJ, entre as regiões de Paraty e Angra dos Reis. Os ventos já aumentaram nestas áreas, com rajadas em torno de 50km/h e continua ventando principalmente entre a madrugada e a manhã do domingo. Até o fim do dia de hoje(26) há expectativa de chuva com moderada a forte intensidade que pode atingir pontos isolados de Resende, da Costa Verde e até mesmo pontos algumas áreas do Grande Rio. 

Foto: Climatempo

Foto: Carolina Pinheiro - Rio de Janeiro - RJ

Como fica o tempo no domingo?

Esta área de baixa pressão já se afasta bastante no domingo, mas este sistema dará origem à uma nova frente fria, e é ela que vai mudar o tempo nas demais áreas do Sudeste. 

Não há previsão de chuva volumosa como ocorreu em São Paulo, mas o domingo será instável, com chuva fraca a moderada em vários momentos do dia no estado do Rio de Janeiro, em todo o sul de Minas Gerais e no Espírito Santo. O céu fica cheio de nuvens e as temperaturas já ficam bem mais baixas comparando com os últimos dias. A sensação será de um dia mais ameno nas capitais Vitória e Rio de Janeiro.

As nuvens aumentam e pode chover a partir da tarde também na Grande Belo Horizonte, mas o tempo ainda fica abafado. É na segunda-feira que a temperatura deve diminuir.

Todo o litoral de São Paulo, os Vales do Paraíba e Ribeira e a capital ainda terão um domingo de céu nublado, no entanto, só há expectativa de chuva fraca. O que vai predominar no domingo são os ventos frios. A temperatura vai continuar baixa e a máxima é de 18°C na capital. As cidades do interior, já terão um pouco mais de sol, mas ainda entre bastante nebulosidade e as temperaturas seguem amenas.

Veja também:

Previsão Brasil - Ar frio influencia o centro-sul do país
Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade