PUBLICIDADE

Climatempo

Tempo instável no Sul não será por muitos dias

Chuva forte deixou áreas alagadas na Grande Porto Alegre. Capital gaúcha recebeu quase toda a chuva de dezembro em 12 horas.

7 dez 2017 - 15h21
Compartilhar
Exibir comentários

A chuva caiu pesada sobre Porto Alegre na madrugada e manhã desta quinta-feira, 7 de dezembro. Em apenas 3 horas, entre 8 e 11 horas chove 42,2 mm, mas o acumulado total em 12 horas, entre a meia-noite e o meio-dia chegava aos 79,4 mm, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia.

Este volume de chuva é bastante elevado para Porto Alegre. A média de chuva para dezembro é de aproximadamente 100 mm. A chuva forte da madrugada de manhã de hoje causou alagamentos e transtornos de trânsito na capital gaúcha. Outros municípios da Grande Porto Alegre também tiveram problemas por causa da chuva forte. Algumas famílias em Viamão tiveram que deixar suas casas.

Foto: Climatempo

Chuva na Grande Porto Alegre em 5-12-17

Tarde com tempo instável

As áreas de instabilidade que provocaram a chuva forte sobre a Grande Porto Alegre também atingiram o litoral norte gaúcho. Choveu forte em Tramandaí. Até a noite desta quinta-fiera, nuvens carregadas ainda se espalham sobre estas regiões, mas tendem a se formar também sobre a serra gaúcha. Pode chover com moderada a forte intensidade.

Outras pancadas de chuva esporádicas podem ocorrer no norte/noroeste do Rio Grande do Sul .

Foto: Climatempo

Chuva forte no Paraná

As áreas de instabilidade que se espalharam pelo Sul do Brasil provocaram chuva forte e volumosa também sobre o Paraná. A tarde começou com muita chuva na região norte do estado. Choveu muito na madrugada no sudoeste do estado. Dois Vizinhos acumulou quase 70 mm até o meio da manhã .

A previsão é de mais chuva até a noite por todo o estado, mas o risco de chuva forte é alto especialmente para o norte paranaense.

Santa Catarina

As condições para chuva aumentam também sobre Santa Catarina na tarde e noite desta quinta-feira. São esperadas pancadas moderadas a fortes e com raios. A região serrana tem chuva mais frequente e maior risco de chuva forte.

Ar seco avança para o Sul do BR

Uma massa de ar seco avança sobre o Sul do Brasil já durante esta sexta-feira afastando as nuvens carregadas e diminuindo muito as condições para chuva. O tempo volta a secar nos três estados e para esta sexta-feira só há previsão de poucas pancadas de chuva no norte e no leste do Paraná, incluindo Curitiba, e no leste de Santa Catarina.

O ar seco predomina no fim de semana no Sul do Brasil e a expectativa é de muito sol na Região, com tardes quentes.

Foto: Climatempo

Foto de Nilviane Freitas Scheffer, Cruz Alta (RS)

O seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade