PUBLICIDADE

Climatempo

Tempo instável no RS nesta quarta

Há risco de temporais no estado

18 mar 2020 - 10h52
Compartilhar
Exibir comentários

 A formação de uma área de baixa pressão próximo à costa do Rio Grande do Sul já espalha nuvens carregadas no estado durante esta quarta-feira pelo estado. Depois de um longo período de estiagem, a chuva traz um alívio à população do estado gaúcho. No entanto,  a atenção deve ser redobrada, pois há expectativa de temporais no decorrer do dia. Há risco de chuva forte, com raios e rajadas de vento.

O sul e o oeste de SC e a região de Foz do Iguaçu no Paraná também ficam com muitas nuvens nesta quarta e chove em vários momentos. Em Florianópolis e Curitiba faz bastante sol e calor, e a chuva vem a partir da tarde.

Foto: Climatempo

Foto por André C. - Porto Alegre/RS

Quinta-feira

A instabilidade tende a enfraquecer no Rio Grande do Sul na quinta-feira. A maior parte do estado já vai ficar com predomínio de sol no decorrer do dia e não chove no centro-sul do estado, inclusive na capital. Nas áreas mais ao norte e na serra, ainda pode chover durante a madrugada e manhã, mas depois perde força e o sol predomina. 

O sol também vai marcar presença em Santa Catarina e no Paraná. As pancadas de chuva vão acontecer de forma isolada entre a tarde e a noite. Mas, até lá, esquenta bastante e as máximas ficam próximas aos 30°C.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade