PUBLICIDADE

Climatempo

Tempo fica muito instável hoje no Brasil

Há condições para a chuva forte e volumosa em muitas áreas do Norte, Centro-Oeste e Sudeste.

19 out 2021 - 03h12
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: Cachoeiro de Itapemirim (ES), por Raquel Cavalheiro

Nebulosidade sobre o Brasil

Grandes áreas de nuvens carregadas estão espalhadas sobre o interior do país, cobrindo especialmente os estados das Regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste. Estas nuvens se juntam com uma frente fria que ainda está parada próxima ao litoral do Espírito Santo e  podem provocar chuva forte em vários estados nesta terça-feira.  

O vento marítimo sopra forte sobre a costa do Sudeste e aumenta as condições para chuva. 

Massas de ar seco predominam sobre o Rio Grande do Sul e sobre parte do interior do Nordeste dificultando a formação de nebulosidade.

Previsão do tempo para 19/10/2021 - terça-feira

O tempo fica muito instável sobre quase todo o Brasil nesta terça-feira, 19 de outubro. Quase todo o país tem um dia com grande quantidade de nuvens e condições para chuva, várias vezes ao longo do dia.

Na maioria das áreas do Norte, do Centro-Oeste e do Sudeste, há chance de alguns períodos com sol ou mormaço, mas a chuva pode vir com raios e com moderada a forte intensidade.

Terça-feira com predomínio de céu nublado e chuva no leste do PR, sul e leste de SP, no RJ, no sul e centro-leste de MS e no centro-sul do ES. 

Atenção para mais chuva na região metropolitana de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Belo Horizonte e de Vitória.

Dia com muitas nuvens e períodos com sol no sul e litoral centro-sul de SC, incluindo Florianópolis. O sol predomina em quase todo o RS. Chove a partir da tarde no extremo norte deste estado.

O sol aparece na maior parte do dia no centro, oeste e sul de MS e na região de Cáceres (MT), mas Campo Grande pode ficar nublada pela manhã. 

No Nordeste, o sol predomina no interior do CE, interior do RN, da PB, do PE, no sertão de AL e de SE, no centro-norte da BA, no Vale do São Francisco e leste do PI.

Pancadas de chuva com raios ocorrem no oeste da BA, no restante do PI e no MA. Chove rapidamente no litoral e  na zona da mata desde o sul da BA até o RN.

Alertas meteorológicos para 19/10/2021 - terça-feira

Alerta especial: situação de perigo, com alto risco de chuva frequente e volumosa no litoral sul do RJ, no litoral norte de SP e na Baixada Santista (SP)

Alerta para chuva frequente no Grande Rio e região dos Lagos (RJ), no Vale do Paraíba (SP), na Grande SP, sul de SP e leste do PR.

Alerta para o risco de temporais no Sul de MG, centro, oeste e leste de MG, no interior e litoral norte do RJ, no centro-sul do ES, no DF, em Goiânia e no centro-leste de GO, no AC, no sul do AM, em RR e no noroeste do PA.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade