PUBLICIDADE

Climatempo

Tempo fica mais instável no RJ nesta quarta

Temperatura fica baixa para um dia de primavera. Saiba como vai ficar o fim de semana.

8 out 2019 - 22h30
Compartilhar
Exibir comentários

Áreas de instabilidade se intensificaram sobre o estado do Rio de Janeiro e nuvens carregadas se espalharam por todo o centro-sul fluminense deixando o tempo chuvoso também no Grande Rio. Nesta quarta-feira, 9 de outubro, estas áreas de instabilidade avançam também para o norte fluminense. A temperatura cai em todo o estado.

Mais chuva no Grande Rio

O tempo fica instável nesta quarta-feira no Grande Rio. A previsão é de céu nublado e chuva ao longo do dia. A chuva persistente e a falta do sol deixam a temperatura baixa para esta época do ano. Na cidade do Rio de Janeiro, a temperatura cai mais e não deve passar dos 25°C.

A região dos Lagos, Serrana, Costa Verde e todo o Sul Fluminense também passam esta quarta-feira com predomínio de céu nublado, chuva e temperatura amena. 

Já o Norte e o Noroeste Fluminense têm um dia com muita nebulosidade, mormaço e condições para chuva a qualquer hora.

Quanto choveu na terça-feira?

Maiores acumulados de chuva na cidade do Rio em 4 horas, entre 17h45 e 21h45, pela medição do Alerta Rio - Prefeitura do Rio de Janeiro, em 8/10/2019

Santa Cruz: 29,6 mm

Sepetiba: 16,8 mm

Grota Funda: 15,6 mm

 Recreio dos Bandeirantes: 15,2 mm

Grota Funda: 15,6 mm

Bangu: 14,2 mm

Barra/Riocentro: 14,2 mm

Já o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 63,0 mm no Parque Nacional do Itatiaia entre 14 horas e 20 horas. 

Foto: Climatempo

Foto de Carolina Pinheiro, Rio de Janeiro (RJ)

Chuva diminui na quinta

As áreas de instabilidade enfraquecem sobre o Rio de Janeiro durante a quinta-feira, 10 de outubro. Mesmo assim, o Grande Rio e a Costa Verde ainda passam quase o dia todo com céu nublado, com chance de garoa. 

Ainda chove um pouco nas demais regiões fluminenses, mas o sol deve aparecer de vez em quando.

Fim de semana

O tempo começa a secar no Rio de Janeiro durante a sexta-feira e apesar da nebulosidade, o sol já estará aparecendo por várias horas e praticamente não chove no estado. Não tem previsão de chuva para a cidade do Rio e a temperatura sobe.

No fim de semana, o ar fica mais quente e seco e todo o estado do Rio de Janeiro deve ter sol forte e calor.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade