PUBLICIDADE

Climatempo

Tempo ensolarado e seco em SP nesta quarta

O tempo vai seguir firme pelo menos até o fim da semana

12 jun 2019 - 07h41
Compartilhar
Exibir comentários

Uma grande massa de ar seco continua predominando em São Paulo, portanto, ainda não há condições para chuva no estado. As temperaturas estão em gradativa elevação e, comparando com a última semana, o frio já está diminuindo aos poucos.

Nesta quarta-feira o tempo fica ensolarado e seco em todas as regiões paulistas. O dia ainda começou com sensação de frio, mas aos poucos as temperaturas sobem e a tarde já vai ser com sensação de calor em grande parte do estado. 

Foto: Climatempo

Foto por Paula Soares, São Paulo/SP

Qualidade do ar prejudicada

A chuva não é um problema a se preocupar nesta semana, mas é justamente a falta dela que pode trazer alguns incômodos, principalmente para quem sofre com problemas respiratórios crônicos. Os níveis de umidade estão cada vez mais baixos e hoje(12) à tarde, podem ficar abaixo de 30% em muitas áreas do interior e em torno de 30 e 40% na região metropolitana. Lembrando que a Organização Mundial de Saúde recomenda valores acima de 60% para a nossa saúde.

A chuva e o vento costumam ajudar a dispersar os poluentes com mais facilidade, portanto, em dias secos e sem vento,  a poluição tende a ficar mais concentrada na atmosfera e, com isso, a qualidade do ar piora.

Foto: Climatempo

A tabela acima mostra diversas estações da CETESB da região metropolitana que já registravam qualidade do ar moderada, às 7h da manhã desta quarta-feira(12). A indicação neste caso, é beber bastante água, evitar exposição excessiva ao sol nas horas mais quentes do dia e, procurar reduzir esforço pesado ao ar livre, principalmente pessoas com doenças cardíacas ou pulmonares.

Tendência

Pelo menos até o fim de semana o tempo vai continuar firme em São Paulo. Só há uma estimativa de alguma mudança mais significativa entre os dias 22 e 23 de junho, quando uma frente fria deve passar pelo litoral paulista.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade