PUBLICIDADE

Tempo começa a mudar novamente no Sul do Brasil

Novas áreas de instabilidade voltam a provocar temporais no Rio Grande do Sul já nesta quarta-feira.

28 ago 2018 - 16h18
Compartilhar
Exibir comentários

A calmaria no tempo no Sul do Brasil deve ser interrompida nesta quarta-feira (29), com 

a chegada de novas áreas de instabilidade ao Rio Grande do Sul e o retorno dos temporais. A semana que começou gelada e seca vai terminar com alerta para chuva intensa e volumosa, avisam os meteorologistas. 

Risco de temporais no RS

O tempo começa a mudar logo cedo na fronteira oeste do Rio Grade do Sul, com o avanço de áreas de instabilidade associadas a um novo sistema de baixa pressão atmosférica sobre a Argentina. Pela manhã, há previsão de pancadas de chuva no oeste gaúcho e ao longo do dia a chuva alcança outras áreas do centro-sul do estado. Há risco de temporais, principalmente na fronteira com o Uruguai. 

Ao mesmo tempo que a baixa pressão ganha força, uma nova frente fria vai ser aproximar do Rio Grande do Sul. A Grande Porto Alegre e o norte do estado entraram na condição pré-frontal, com aumento do calor. A capital gaúcha vai ter uma quarta-feira quente e de muito sol, com a temperatura máxima se aproximando dos 29°C. 

Confira aqui as temperaturas para Porto Alegre nos próximos dias.  

Já Santa Catarina e o Paraná continuam com sol e tempo firme durante esta quarta. Apenas o leste catarinense, fica com maior nebulosidade. Ambos os estados já sentem influencia do vento, com rajadas moderadas ao longo do dia. A temperatura também sobe mais em Florianópolis e em Curitiba, e a madrugada já não será tão fria em toda a Região Sul. 

Foto: Climatempo
Foto: Dolores Klassen. Aceguá/RS.
 

Volumes de chuva serão elevados nos próximos dias 

A frente fria avança pelo Sul na quinta-feira (30) e as áreas de instabilidade tendem a se intensificar sobre o Rio Grande do Sul. A população do estado deve se preparar para um novo alerta de tempestades, com rajadas de vento e grandes acumulados de chuva especialmente na fronteira gaúcha com o Uruguai. Nos próximos dias, a chuva se espalha pelo Sul e também há risco de temporais.  

Acompanhe abaixo os acumulados de chuva estimados para todo o Sul nos próximos dias:

Foto: Climatempo

 Veja no Agroclima: Plantio do milho primeira safra é desfavorecido 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade