PUBLICIDADE

Tempo começa a mudar no RJ nesta sexta-feira

Risco de chuva forte aumenta com o deslocamento e a formação de novas de áreas de instabilidade

14 set 2018 - 11h27
Compartilhar
Exibir comentários

Fortes áreas de instabilidade estão se descolando pelo estado de São Paulo em direção ao Rio de Janeiro. Uma mudança na circulação de ventos também a estimula a formação de nuvens carregadas sobre o estado fluminense. A chuva começa nesta sexta-feira (14) e aumenta nos próximos dias, com alerta para temporais, avisam os meteorologistas. 

No sul do Rio de Janeiro, divisa com São Paulo, já pode começar a chover no começo da tarde. No Grande Rio, o sol ainda predomina e faz calor, com expectativa do retorno das pancadas de chuva a partir da tarde. Há risco de chuva forte, com raios e rajadas de vento. 

Hoje, a temperatura continua elevada e a máxima fica perto dos 30°C na capital. 

As pancadas de chuva também podem atingir outras áreas do estado no decorrer da tarde e da noite. 

Foto: Climatempo
Foto: Jordan Alves. Rio de Janeiro/RJ.

Alerta de chuva forte para o sábado 

Os próximos dias serão de atenção para o aumento da chuva no estado do Rio de Janeiro. Especialmente neste sábado (15), o risco de temporais aumenta bastante. A tendência é de que as áreas de instabilidade se intensifiquem sobre o Rio de Janeiro, provocando chuva mais generalizada sobre o estado neste sábado. Será um dia instável, com muita nebulosidade e várias pancadas de chuva, que poderão ser fortes, inclusive na região metropolitana. 

No litoral, o mar fica agitado com aviso de ressaca entre Maricá e Cabo Frio, emitido pela Marinha do Brasil. 

Mais instabilidade nos próximos dias 

No domingo (16), a chuva diminui sobre todas as áreas fluminenses. O céu vai permanecer cheio de nuvens, ocorrem algumas aberturas de sol e ainda chove, porém com menor intensidade na comparação com o sábado. 

Já na segunda-feira (17), a instabilidade aumenta de novo. "Uma frente fria vai se formar em alto mar e juntamente com a circulação dos ventos, as áreas de instabilidade ganham força novamente sobre todo o estado do Rio de Janeiro, que volta a ter chuva forte", explica a meteorologista Fabiana Weykamp. 

O tempo volta a ficar bastante instável no Grande Rio com chuva ao longo da segunda-feira e risco de chuva forte.  

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade