PUBLICIDADE

Climatempo

Tempestade subtropical Potira causa ressaca forte entre RS e RJ

Além de deixar o mar muito agitado, as áreas de instabilidade geradas pela tempestade subtropical Potira também vão provocar chuva nas áreas costeiras

20 abr 2021 - 15h15
(atualizado às 19h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: Florianópolis (SC), por Gilber da Silva

A sua foto pode ser capa das matérias do site da Climatempo! #fotografeotempo e envie para nós!

A tempestade subtropical Potira ainda irá provocar chuva e ventos fortes em parte da costa do Sul e Sudeste nesta quarta-feira (21). A área de baixa pressão atmosférica deve se afastar lentamente da costa e, com o deslocamento do sistema, os ventos marítimos passam a soprar de forma mais persistente em direção ao continente.

A previsão é de um dia nublado e com chuva persistente, especialmente no litoral paulista, no litoral do Paraná e de Santa Catarina. No Rio de Janeiro, ocorrem alguns períodos de sol, mas ainda assim há risco de chuva moderada a forte a qualquer hora.

Mar muito agitado

Além da chuva persistente, o mar permanece muito agitado e há risco de ressaca desde a costa do Rio Grande do Sul até o Rio de Janeiro.

Com o deslocamento da tempestade, fortes rajadas de vento ainda serão observadas nas proximidades da costa. Entre a região dos Lagos (RJ) até o litoral norte fluminense, os ventos mais intensos podem chegar a 70km/h. Já na capital paulista, Campinas, litoral de São Paulo e entre Curitiba e a costa paranaense, são esperadas rajadas de até 50km/h.

Tendência

Na quinta-feira (22), a tempestade subtropical Potira ainda vai atuar em alto mar. Por isso, o mar permanece muito agitado e com ressaca em toda a costa do Sul e do Sudeste. Além disso, ainda pode ventar forte e há risco de chuva a qualquer hora na faixa litorânea de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

A partir de sexta-feira (23), as áreas de instabilidade devem começar a perder força sobre as duas regiões.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade