PUBLICIDADE

Temperaturas voltam a cair no Sul do Brasil

Frente fria que provocou chuva forte se afasta da Região

3 set 2018 - 15h29
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira (4), a frente fria que provocou chuva forte no Sul do país avança pelo mar em direção ao Sudeste e já não há previsão de chuva sobre a Região, mas a massa de ar polar desse sistema vai voltar a derrubar as temperaturas.

Um ciclone extratropical que se organiza no Sul do Brasil deixa a Região em alerta para ventania e ressaca já durante a manhã. No litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, as rajadas de vento podem chegar a 100km/h; no litoral do Paraná, 90km/h. A Marinha do Brasil já emitiu alerta e a navegação não é recomendada para embarcações de pequeno e médio porte nessas áreas.

Frio

O dia vai começar frio especialmente sobre o Rio Grande do Sul, onde o centro da massa de ar frio vai atuar com mais força, mas as temperaturas também vão ficar mais baixas sobre o Paraná e Santa Catarina. Com a intensificação dos ventos, a sensação de frio aumenta durante a manhã no Sul do Brasil. Temperaturas em torno dos 5°C devem ser observadas nos três estados.

Risco de geada

A madrugada entre terça e quarta-feira promete ser muito fria no Sul do Brasil, e há risco de geada ao longo da manhã em algumas áreas do norte do Rio Grande do Sul, nas serras gaúcha e catarinense, planalto de Santa Catarina e sul do Paraná.

Foto: Climatempo
Foto: Climatempo

Foto de Dalva Molon - Porto Alegre, RS

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade