PUBLICIDADE

Climatempo

Temperaturas caem mais no Sul e pode gear

Primeira semana da primavera será instável em grande parte da Região

22 set 2019 - 13h44
Compartilhar
Exibir comentários

Os ventos frios de uma massa de ar polar diminuíram as temperaturas no Sul do Brasil. O fim de semana está terminando com sensação de frio nas três capitais da Região.

A primavera começa na segunda-feira, dia 23 de setembro, às 04h50 pelo horário de Brasília. A tendência para o primeiro dia da estação é que o frio aumente ainda mais nas capitais. O sol vai predominar, mas com a influência dos ventos da massa de ar frio, as temperaturas pouco vão subir.

Foto: Climatempo

Foto de Angela Ruiz - Curitiba, PR

A segunda-feira deve começar com geada nas áreas serranas do RS e de SC e na Campanha Gaúcha. As temperaturas ficarão muito baixas, com valores abaixo dos 5°C. No decorrer do dia, o sol volta a aparecer e predomina, mas mesmo assim, a sensação ainda vai ser de frio. Nas capitais, a previsão é que as máximas fiquem abaixo dos 20ºC em Florianópolis e Curitiba, e em Porto Alegre, máxima de 21°C apenas. 

No Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no interior do Paraná, a previsão é de sol e tempo firme. Já no leste paranaense, a previsão é de um dia bem úmido e frio. No litoral e na capital Curitiba, o céu fica nublado e pode garoar em vários momentos.

Tendência

A semana vai ser marcada por sol no estado gaúcho, mas as temperaturas pouco vão mudar. Em Porto Alegre, as máximas não devem passar dos 25°C. Em Florianópolis e em Curitiba, a sensação será de frio nos próximos dias e tem previsão de chuva pelo menos até quinta-feira.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade