0

Temperatura sobe em Belo Horizonte nesta terça

Tarde de segunda, 29, foi a segunda mais fria do ano. Semana vai terminar com mudança no tempo.

29 jun 2020
19h17
atualizado em 30/6/2020 às 02h52
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Com nebulosidade o dia todo,  a temperatura quase não se elevou nesta segunda-feira, 29 de junho, em Belo Horizonte. O segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura mínima foi de 15,2°C  e a máxima de apenas 20,0°C. Essa temperatura máxima foi a segunda mais baixa deste ano em Belo Horizonte.  O recorde atual de menor temperatura máxima em 2020 é de 19,2°C no dia 17 de junho.

Confira outras temperaturas máximas baixas já registradas pelo INMET este ano em Belo Horizonte,  na estação meteorológica de Santo Agostinho 

Data

T máxima (°C)

17 de junho

19,2

29 de junho

20,0

16 de maio

21,2

10 de maio

21,7

9 de maio

22,3

Nesta terça-feira algumas áreas na região da Grande Belo Horizonte e na própria Capital Mineira podem amanhecer com céu nublado ainda com névoa,  mas que logo se dissipa deixando o sol aparecer ainda pela manhã.

Com a volta do sol a temperatura  entra em elevação novamente e a tarde desta terça-feira, 30, será bastante agradável, até  com sensação de um pouco de calor.

Não há previsão de chuva até a quinta-feira.

Chuva à vista

A temperatura vai subir mais na quarta e na quinta-feira e as tardes desses dias já serão quentes,  para os padrões normais de julho.  Mas uma nova frente fria vai chegar ao Sudeste do Brasil nos próximos dias e deve passar sobre a região de Belo Horizonte durante a sexta-feira provocando pancadas de chuva.

Foto: Climatempo

Foto de Silvano, Belo Horizonte (MG)

Veja também:

Previsão Brasil - Baixos índices de umidade do ar em amplas áreas do país
Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade