PUBLICIDADE

Temperatura em elevação em SP

Capital e litoral também esquentam. Norte e oeste de SP passam dos 35°C.

16 out 2018 - 17h50
Compartilhar
Exibir comentários

A maioria das áreas do interior de São Paulo já teve altas temperaturas na tarde desta terça-feira. Em Barretos, o calor chegou aos 36,4°C, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. Mas com o excesso de nebulosidade, a temperatura não subiu muito no leste do estado. O sol reapareceu na capital, mas a temperatura não passou dos 25°C. No litoral, os termômetros também não ficaram muito acima deste valor.

Nesta quarta-feira, o ar vai esquentar mais em todo o estado de São Paulo. Com o sol forte e vento quente ganhando força, a temperatura vai subir. A sensação de calor já será sentida na Grande São Paulo já pela manhã e vai predominar no decorrer do dia.

Sol e chuva nesta quarta-feira

Quase todas as regiões paulistas terão sol forte por várias horas nesta quarta-feira. Mas com o calorão, e o ar úmido que predomina no estado, algumas nuvens vão carregadas vão se formar. Há previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite sobre o centro, oeste e norte do estado. As pancadas não devem ser generalizadas, mas podem ser fortes em pequenas áreas.

Na Grande São Paulo, pelo litoral, no Vale do Paraíba e no Vale do Ribeira, a quarta-feira começa nublada, mas o sol aparece a partir do meio da manhã e a temperatura sobe rapidamente. Deve chover um pouco em parte da tarde e ou da noite, mas será uma chuva rápida, que não vai causar transtornos.

Atenção na quinta-feira

O estado de São Paulo volta a ficar em atenção para temporais na tarde de quinta-feira, 18. O risco de chuva forte aumenta também na Grande São Paulo por causa do aumento do calor e da aproximação de outra frente fria. Esta frente fria provoca chuva generalizada no estado na sexta-feira e faz a temperatura baixar de novo no fim de semana. Na região da cidade de São Paulo, a sensação de frio predomina no fim de semana.

Foto: Climatempo

Foto de Roselange Aparecida Donato, Barretos (SP)

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade