PUBLICIDADE

Climatempo

Temperatura começa a subir no MS e MT

Ar seco predomina em MS

8 abr 2019 - 15h38
Compartilhar
Exibir comentários

A influência do ar frio começa a diminuir sobre algumas áreas de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul nesta terça-feira, o que vai permitir uma rápida elevação da temperatura especialmente sobre Campo Grande e Cuiabá que sentiram com mais intensidade a passagem do ar frio e registraram recordes de temperatura.

A diminuição da influência do ar polar será sentida no decorrer desta terça-feira. O amanhecer ainda será com temperaturas amenas no centro-sul e oeste de Mato Grosso do Sul e no sul e oeste de Mato Grosso, mas à tarde já será quente com grande amplitude térmica.

A massa de ar seco que predomina em Mato Grosso do Sul e no sul e oeste de Mato Grosso vai ajudar a inibir a formação de nuvens carregadas. O sol predomina e o tempo fica firme em Ponta Porã, Campo Grande e Corumbá.  

Chuva

O tempo quente, úmido e abafado predomina em Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal, nesta terça-feira. O forte aquecimento e a umidade elevada favorecem o crescimento de nuvens e o risco de chuva isolada a partir da tarde de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento.

Foto: Climatempo
Foto: Jhonatan - Alta Floresta - MT

Recordes de temperatura

A madrugada de 6 abril foi a mais fria do ano até agora em Cuiabá. A temperatura mínima foi de 20,6°C pela medição convencional do Instituto Nacional de Meteorologia.

A segunda-feira, 8, amanheceu fria em Campo Grande e em no centro-sul de Mato Grosso do Sul. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 16,7°C de temperatura mínima. Esta foi a menor temperatura na capital de Mato Grosso do Sul este ano.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade