PUBLICIDADE

Climatempo

Temperatura cai no Sul, no leste de SP e no RJ

Passagem de frente fria alivia o calor em algumas áreas do país. Atenção com a chuva no litoral do Sudeste.

15 set 2020 - 06h49
(atualizado às 07h30)
Compartilhar
Exibir comentários

A passagem de uma frente fria pelo Sul do Brasil deixou muitas nuvens sobre a Região. Esta frente fria avançou pelo mar e hoje se afasta do Brasil na altura do litoral do RJ.

 Nuvens carregadas, que podem provocar chuva forte,  se formam  entre Roraima, o Amazonas, Rondônia e Acre.

Foto: Climatempo

Previsão para terça-feira, 15 de setembro

Áreas de instabilidade deixadas por uma frente fria deixam quase todo o Sul do Brasil com muitas nuvens, mas o sol aparece um pouco ao longo do dia. Há condições para chuva em todo o Rio Grande do Sul. Dia nublado e com garoa no Vale do Itajaí e na região entre a Grande Curitiba, o sul de SP e a Grande São Paulo.

Dia nublado e com chuva moderada e persistente no litoral do Paraná, de São Paulo e no sul do Rio de Janeiro. Tem previsão de um pouco de chuva também nas outras regiões do Rio de Janeiro e na Zona da Mata mineira.

As demais áreas do o Sudeste, o Centro-Oeste e a maioria das áreas do Nordeste e parte do Norte, passam a terça-feira com muito sol e calor, e com baixa umidade no ar. 

Previsão de pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à noite no  Acre, no norte de Rondônia, no Amazonas, Roraima e no oeste do Pará e no Amapá. Chove no leste do Nordeste entre o Rio Grande do Norte e o sul da Bahia.

Foto: Climatempo

Foto de Flora Blois, Pelotas (RS)

Temperatura cai no Sul, no leste de SP e no RJ

O ar frio de origem polar se espalha pelo Sul do Brasil, pelo leste de SP e pelo RJ e alivia o calorão. São Paulo e Rio de Janeiro têm temperatura amena o dia todo e faz frio nas capitais do Sul . Mas o calor predomina nas outras regiões do país 

Alertas e riscos meteorológicos para hoje

Em relação à chuva, esta terça-feira é de alerta para temporais no Acre, no centro-oeste do Amazonas e em Roraima. As demais áreas do Amazonas, o norte de Rondônia, o noroeste do Pará e o Amapá ficam em atenção para chuva moderada a forte, raios e fortes rajadas de vento.

Atenção para chuva moderada a forte, raios e vento forte também no oeste e sul do Rio Grande do Sul.

Atenção para chuva moderada no litoral de SP e do RJ. O litoral de Pernambuco também fica em atenção para chuva moderada e com raios.

Ventos moderados a fortes deixam várias regiões do Brasil em atenção nesta terça-feira.

A faixa norte da Região Nordeste fica em atenção para rajadas de vento entre 40 e 55 km/h 

No Sudeste, as rajadas de vento podem chegar aos 70 km/h no RJ, no leste de SP, no litoral do PR até Florianópolis.

No litoral sul de SC e no litoral do RS, as rajadas de vento podem alcançar até 80 km/h.

O ar continua muito seco em grande parte do país. Em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e oeste de Goiás, os níveis de umidade ficam extremamente baixos, atingindo situação de emergência, entre 10% e 19%.

A Marinha do Brasil alerta para o mar agitado e ressaca no litoral gaúcho e catarinense, com ondas de até 2,5 metros pela manhã.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade