PUBLICIDADE

Temperatura cai mais em SP e capital pode ter duplo recorde

Frio fica abaixo de 10°C no sul de SP e litoral tem ressaca

26 abr 2017 - 21h20
(atualizado às 21h30)
Compartilhar
Exibir comentários

A queda da temperatura que ocorreu nesta quarta-feira no estado de São Paulo foi quase nada perto do que está previsto para os próximos três dias. O ar frio polar chega com força a São Paulo. A partir desta quinta-feira os paulistas vão sentir o maior frio do ano até agora.

Foto: Climatempo

A combinação de muitas nuvens, chuva e ar polar vão fazer a temperatura baixar ainda mais nesta quinta-feira, 27, também na Grande São Paulo. A capital pode ter duplo recorde de frio e registrar no mesmo dia a madrugada e a tarde mais fria do ano até agora. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura deste ano foi 14,8°C na madrugada de 19 de abril. A tarde mais fria do ano até agora foi a do dia 19 de março, quando a temperatura máxima não passou de 19,5°C. A temperatura máxima nesta quarta-feira, 26, foi de 24,2°C e a mínima de 21,2°C.

Mas o ar frio polar vai continuar atuando forte sobre o estado de São Paulo até o domingo e até lá há possibilidade de mais recordes. Na sexta-feira esfria ainda mais! A temperatura mínima na capital paulista ainda não deve ficar abaixo dos 10°C, mas chega perto desta marca.

Menos de 10°C no interior

Os paulistas vão sentir bastante frio nos próximos dias. Até a sexta-feira, as madrugadas ficam cada vez mais geladas e alguns locais no sul do estado podem experimentar o frio abaixo dos 10°C pela primeira vez este ano. Além do ar polar, a falta do sol e chuva nesta quinta-feira vão ajudar a esfriar mais. Na sexta-feira o sol já estará aparecendo por quase todo o interior, mas não espere por calor. Todo o feriado prolongado de primeiro maio será com o ar polar sobre São Paulo, mas a sensação de frio à tarde já será menor porque o sol volta forte.

Frio e mar agitado no litoral

Além de sentir a forte queda da temperatura provocada pela presença do ar polar, o litoral de São Paulo vai ficar com o mar muito agitado e risco de ressaca nos próximos dias. A previsão é que o sol reaparece com força só no domingo. Até lá, a temperatura fica baixa e o predomínio é de céu nublado.

O mar fica muito agitado a partir da tarde do dia 27 e tem risco de ressaca no dia 28 e na madrugada e manhã do dia 29. As ondas diminuem a partir da tarde do dia 29, sábado, mas o mar ainda fica agitado até o domingo, 30 de abril.

A Marinha do Brasil já emitiu alerta para ressaca, com ondas que podem alcançar picos de 2,5m a 3,0m.

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade