PUBLICIDADE

Climatempo

Temperatura baixa nas capitais do Sudeste

Ar polar influencia a Região. Frente fria passa pelo ES e leste de MG. Tarde de 13 de agosto foi a mais quente do inverno em Belo Horizonte

14 ago 2019 - 06h35
Compartilhar
Exibir comentários

Uma frente fria avança sobre pelo litoral da Região Sudeste e passa pelo Espírito Santo causando chuva, queda da temperatura e ventos moderados a fortes como aconteceu no Rio de Janeiro e em São Paulo. As rajadas de vento podem chegar aos 60 km/h no Espírito Santo.

A chuva volta a ocorrer com a fraca a moderada intensidade neste estado. Chove também na Grande Vitória e a temperatura fica amena, depois do calor de quase 32°C que fez ontem.

As condições para chuva diminuem já na quinta-feira, mas todas as regiões capixabas devem permanecer com muitas nuvens até o fim da semana.

Vento frio alivia calor em Belo Horizonte

Depois da tarde mais quente de 13 de agosto mais quente do inverno, o vento frio de origem polar chega a Belo Horizonte e a temperatura cai nesta quarta-feira. A nebulosidade aumenta bastante, mas não deve chover. 

Recorde de calor do inverno em BH

Tarde de 13 de agosto foi a mais quente do inverno em Belo Horizonte, com máxima de 30,5°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Foi também a maior temperatura desde 21 de abril quando a máxima foi de 30,8°C. O recorde anterior de maior temperatura do inverno era de 30,4°C, em 2 de agosto. 

Algumas áreas no leste de Minas Gerais também, como a Zona da Mata Mineira e o Vale do Rio Doce recebem muito ar úmido marítimo nesta quarta-feira e podem ter chuva fraca no decorrer do dia.

O tempo fica seco nas outras regiões mineiras, com tarde quente.

Geada na Mantiqueira

O frio será intenso nas próximas madrugadas na região da Serra da Mantiqueira, na divisa de São Paulo. com o Rio de Janeiro e Minas Gerais. Há condições para geada, mas que não afeta a região cafeeira. Pode amanhã também, mas fraco.

Foto: Climatempo

Foto de Diego Alves/Prefeitura de Vitória - Vitória, ES

Dia frio no RJ

Esta nova frente fria virou o tempo ontem no estado do Rio de Janeiro, com ventania de 80 km/h na cidade do Rio. Postes e árvores vieram ao chão em vários bairros da capital fluminense.

Nesta quarta-feira, a grande nebulosidade, a falta do sol e a presença do ar frio de origem polar deixam a temperatura baixa. A sensação é de frio no Grande Rio, inclusive na cidade do Rio, mas não há expectativa de recordes.

O mar fica muito agitado com ondas de até 2,5 3,0m  e ressaca.

A nebulosidade diminui amanhã e sol reaparece, mas só volta a esquentar a partir da sexta-feira.

Mais frio na Grande São Paulo

A passagem da nova frente fria derrubou a temperatura ontem na Grande São Paulo e em todo o leste do estado de São Paulo. 

Nesta quarta-feira, o litoral paulista, o Vale do Ribeira, o Vale do Paraíba e a Grande São Paulo têm um dia nublado, frio, com chuva fraca a qualquer hora. 

Sem o sol e com o vento moderado, a sensação de frio será grande o dia todo

O vento frio chega em rajadas moderadas a fortes, pelo interior paulista e dificultam a elevação da temperatura, mesmo com o sol.

O mar fica muito agitado com ondas de até 2,5 m  e ressaca.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade