PUBLICIDADE

Climatempo

Tecnologias se tornam essenciais para decisões em campo

Incorporação da agricultura digital vem transformando as rotinas nas lavouras

9 set 2020 - 12h00
(atualizado às 16h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Climatempo
Tecnologias integradas de dados são ferramenta poderosa na tomada de decisão em campo

Há alguns anos, se falássemos que "o campo está cada vez mais tecnológico e conectado" seria apenas algo a se sonhar, fruto de uma realidade bem distante. No entanto, a rápida evolução das tecnologias dos últimos anos tem possibilitado a criação de novos produtos e serviços, que se ramificaram também ao campo. Hoje, a incorporação da agricultura digital vem transformando as rotinas nas lavouras.

Cada vez mais os produtores estão em busca de ações que ajudem na eficiência das operações agrícolas para a obtenção de maiores rentabilidades. Nesse contexto, a utilização de tecnologias integradas de dados das mais variadas fontes, como clima, solo e máquinas pode resultar em uma ferramenta poderosa no auxílio à melhora na tomada de decisão.

Um exemplo de decisão passível de ser tomada instantaneamente é a realização ou não de uma aplicação de defensivo. Com a adoção de soluções integradas, as informações climáticas coletadas no campo por estações meteorológicas podem estar disponíveis diretamente no monitor da maquina disponível para o operador ou em qualquer parte do mundo, o que permite que o agricultor ou gestor da operação tome a decisão mais assertiva e garanta máxima eficiência da aplicação.

Durante todo esse processo de transformação, a John Deere sempre traz o que há de mais tecnológico para suas máquinas e equipamentos agrícolas. Pensando nisso, foi desenvolvida a nova linha de tratores 6M de médio e grande porte, ideal para o produtor que deseja excelência na produtividade, independente das condições do tempo.

Com eixo dianteiro eficiente, a linha conta com uma nova Transmissão CommandQuad™ Automatizada, que gera até 9% mais economia. Além disso, mesmo em dias de baixa visibilidade, o produtor poderá seguir normalmente com os trabalhos de campo - isso porque a nova cabine da linha garante visão ampliada e conforto extra ao operador.

Quando o assunto é tecnologia, a John Deere sempre está um passo à frente! Por isso, o Trator 6M é totalmente integrado ao Ecossistema John Deere, que conecta pessoas, inteligência, tecnologia e máquinas.

E por falar em suporte, com a John Deere não tem tempo ruim! No Centro de Suporte a Operações, os concessionários e especialistas executam ações de prevenção de falhas e intervenções proativas junto às máquinas. Com base nos dados enviados pelo trator, é possível aproveitar seu máximo potencial, reduzir paradas, aperfeiçoar o uso de insumos e diminuir os custos da operação.

Todo esse potencial de suporte é garantido pelo John Deere Connected Support™. Nele, tecnologias como o Service ADVISOR™ Remoto diagnosticam em tempo real possíveis problemas com a máquina. Além disso, o acesso e a Programação Remota ajudam na solução de problemas técnicos e mantém a máquina sempre atualizada.

Assim como quem consulta diariamente a previsão do tempo, o cliente John Deere está sempre prevenido! Por isso, antes mesmo que um problema aconteça, é possível receber visitas de serviços por meio dos Expert Alerts, que analisam dados sobre os componentes e avisam sobre qualquer erro ao concessionário automaticamente.

É tanta tecnologia que é impossível não querer ter um Trator 6M na sua fazenda! Para mais informações, acesse www.JohnDeere.com.br

Este conteúdo trata-se de um informe publicitário patrocinado pela John Deere.

Colaborou neste texto a engenheira agrônoma da Climatempo Tatiane Cravo.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade