PUBLICIDADE

Climatempo

Tecnologia e informação meteorológica é tema do AgroTalk

Saiba como o Agroclima PRO com inteligência artificial e Big Data está revolucionando a tomada de decisão no campo

21 jan 2021 - 11h18
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo com o acesso as informações facilitado pela internet hoje, muitos produtores rurais ainda enfrentam dificuldades para planejar ações dentro do campo. Realizar um bom planejamento de safra e ajustar os erros e acertos ao longo da safra requer cuidados que visam a sustentabilidade do plantio, produtividade e renda.

Um dos aspectos mais importantes dentro do planejamento é o monitoramento do tempo e do clima na fazenda. Ficar de olho no clima para evitar perdas é essencial durante o ciclo da cultura.

No AgroTalk desta semana vamos bater um papo com João Castro, agrometeorologista e coordenador da plataforma Agroclima PRO, o serviço de tecnologia para o Agro da Climatempo.

Você vai saber o que é, o que faz e como usar toda a tecnologia e os dados meteorológicos da plataforma.

"A ferramenta entrega previsões para 72 horas, 15 dias e tendência para os próximos seis meses, além de detectar áreas com menor vigor vegetativo e receber alertas fitossanitários", informa Castro.   

Um detalhe interessante que você irá conferir durante o podcast, são as informações sobre demanda hídrica da sua lavoura e quais os melhores dias e horários para realizar as pulverizações e o suporte técnico do agrônomo. 

Onde ouvir o AgroTalk?  

Os conteúdos também estão disponíveis nas plataformas Spotify, Deezer, Podcasts Connect da Apple. Ao acessar estas plataformas é só procurar por AgroTalk.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade