PUBLICIDADE

Tarde mais quente do inverno em São Paulo e em Curitiba

Recorde de calor do inverno pode ser batido novamente no fim de semana na capital paulista e no Rio de Janeiro.

31 ago 2018 - 17h38
(atualizado às 23h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Agosto terminou com recorde de calor para o inverno nas capitais São Paulo e Curitiba. No Rio de Janeiro, o recorde não foi batido por poucos décimos.

Em São Paulo, o recorde de calor para o inverno de 2018 foi batido com a temperatura máxima de 29,8°C, pela medição do INMET no Mirante de Santana, na zona norte da cidade. Foi ainda a maior temperatura na capital paulista desde o dia 13 de abril, quando a máxima também alcançou 29,8°C. O recorde anterior de maior temperatura do inverno era de 29,7°C, em 24 de agosto.

O recorde de calor para o inverno poderá ser batido novamente no fim da semana, com a temperatura superando os 30°C.

Foto: Climatempo

Foto de Santos Albuquerque, São Paulo (SP)

Em Curitiba, o recorde de calor para o inverno de 2018, até agora, foi batido com a temperatura máxima de 29,6°C, na medição convencional. O valor de 29,8°C divulgado à tarde pelo INMET foi da medição automática. O recorde anterior era de 27,8°C registrado ontem.

A temperatura cai neste sábado na capital do Paraná por causa da influência da chuva e do ar frio de outra frente fria. O primeiro fim de semana de setembro será com muitas nuvens em Curitiba e as condições para chuva são altas a partir do fim da tarde do sábado, 1 de setembro.

Na cidade do Rio de Janeiro, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 34,0°C de temperatura máxima em Santa Cruz, mas o recorde de calor para o inverno de 2018 é de 34,3°C, em 24 de agosto, na região da Marambaia. Porém, a previsão é de que o ar fique mais quente no Rio de Janeiro e este recorde seja batido.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade