PUBLICIDADE

Climatempo

São Paulo teve a tarde mais quente desde abril

Duas frentes frias passam pelo litoral de SP até o dia 13 de agosto e a segunda traz chuva.

9 ago 2019 - 21h35
(atualizado em 10/8/2019 às 17h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O sábado foi marcado por sol forte e temperatura alta em todo o estado de São Paulo. Na capital, a máxima registrada pelo INMET foi de 29,8ºC, a mais alta do inverno e a mais alta desde 13 de abril, quando também fez 29,8ºC. O recorde atual de calor para 2019 é de 35,9°C em 02 de fevereiro.

No litoral o dia foi de calor intenso. Às 16h, a base aérea do Guarujá marcava 36ºC. Pelo interior, muitas cidades tiveram mais de 30ºC.

Além do calor, os paulistas também sentiram o ar bem seco. De acordo com a estação automática do INMET, a umidade relativa do ar foi de apenas 21% na cidade de São Paulo às 16h. Muitas cidades entre o norte e o nordeste do estado registraram valores de umidade menores que 20%, como Ribeirão Preto, Barretos, São Carlos e Campinas.

Foto: Climatempo

Foto de Jo Pegorim, São Paulo (SP)

No domingo, 11, Dia dos Pais, a passagem de uma frente fria deixa o litoral nublado e com chuva fraca. Na Grande São Paulo e no Vale do Ribeira, a temperatura cai, mas não faz frio, e a nebulosidade aumenta, com possibilidade de chuviscos entre a madrugada e a manhã. Já as demais áreas do estado continuam com predomínio de sol e tempo aberto.

Chuva à vista

A segunda-feira, 12 de agosto, será outro dia com muito sol  e calor no estado de São Paulo. O vento quente volta a predominar e o ar esquenta além do normal. Porém, na terça-feira, 13, uma frente fria chega moderada a forte a São Paulo, trazendo muitas nuvens e chuva para várias regiões paulistas, inclusive para a Grande São Paulo.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade