PUBLICIDADE

Climatempo

Sul terá mais chuva durante a semana

Grande Curitiba continua com tempo instável nesta terça-feira

26 mar 2018 - 15h33
Compartilhar
Exibir comentários

A chegada de uma frente fria ao litoral do Paraná mudou o tempo e espalha muitas áreas de instabilidade, que provocam chuva de moderada a forte intensidade especialmente pelo leste do estado. A chuva aumentou na Grande Curitiba e cai frequente na capital. 

De acordo com as medições do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o acumulado de chuva chegou aos 21,6 mm em Curitiba entre às 14 horas do domingo (25) e às 14 horas desta segunda-feira (26). A capital acumula quase 237 mm desde o início de março, ou 87% acima da média histórica do mês.  

No mesmo período de 24 horas, choveu 37 mm em Joaquim Távora, 41,8 mm em Morretes, 42 mm em Nova Fátima e 52,4 mm em Japira. 

Chuva continua no PR e SC 

Ainda existe preocupação com a chuva sobre o litoral do Paraná e a Grande Curitiba. O tempo segue instável por todo o leste paranaense e também o leste catarinense, incluindo o Vale do Itajaí. A frente fria tende a se afastar para o oceano, mas chuva vai continuar ao longo desta terça-feira (27) e pode cair com moderada intensidade por todas essas áreas. Os ventos devem soprar moderados pelo litoral. 

No interior do Paraná e de Santa Catarina, também vão ocorrer pancadas de chuva com raios e há risco de chuva forte.  

A semana vai seguir com mais áreas de instabilidade e chuva concentrada principalmente no Paraná e em Santa Catarina. De toda a Região Sul, o sul do Rio Grande do Sul terá menos chuva. O tempo seco deve predominar nos próximos dias. 

Foto: Climatempo
Foto: Angela Ruiz. Curitiba/PR.

Ar polar trouxe frio para o Sul 

A entrada de ar polar trouxe queda de temperatura acentuada para os padrões do mês de março. A temperatura mínima caiu para 10,1°C em Foz do Iguaçu e 10,6°C em Clevelândia, no Paraná. Fez 9,9°C em São Miguel do Oeste e 9,3°C em Dionísio Cerqueira, no oeste de Santa Catarina. As menores temperaturas foram observadas no Rio Grande do Sul e em diversas localidades tiveram mínimas abaixo dos 10°C. Destaque para Bagé, com mínima de 7,4°C e Quaraí 7,9°C. Todos os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).  

A madrugada desta terça-feira ainda será um pouco fria em áreas do Sul do Brasil, mas a tendência é do afastamento do ar polar da Região. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade