PUBLICIDADE

Climatempo

Sul terá duas frentes frias no mar esta semana

Passagem de sistemas estimula o aumento da umidade e as pancadas de chuva. Veja a previsão.

1 abr 2019 - 16h56
Compartilhar
Exibir comentários

A semana começou com pouca chuva no Sul do Brasil, mas promete aumento da instabilidade com a passagem de duas frentes frias pelo mar nos próximos dias. O primeiro sistema avança, mas logo será desviado para o oceano. Já o segundo sistema deve vir mais forte aumentando a chuva a partir da próxima quinta-feira (4). 

Duas frente frias vão passar pelo mar 

Uma frente fria começa a se aproximar do Rio Grande do Sul nesta terça-feira (2), mas por enquanto somente algumas pancadas de chuva ocorrem sobre a Região. O sol continua forte, com temperaturas elevadas à tarde e há previsão de pancadas de chuva em pequenas áreas do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná. 

A entrada de mais umidade na quarta-feira (3) aumenta a nebulosidade e a chuva será mais frequente e generalizada sobre o Rio Grande do Sul. Esta primeira frente fria será desviada para o oceano. 

Outra frente fria chega ao Rio Grande do Sul na quinta-feira (4) reforçando as nuvens carregadas. Há risco de temporais. As áreas de instabilidade tendem a se espalhar por Santa Catarina e o Paraná  e a chuva retorna em grande parte da Região. A semana vai terminar mais úmida e mais fresca sobre o Sul.  

Foto: Climatempo
Foto: Edson Toropi/RS.
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade