PUBLICIDADE

Sul tem ventos moderados a fortes

Mar sobe com alerta de ressaca

1 set 2017 - 11h45
Compartilhar
Exibir comentários

Os ventos aumentaram de intensidade sobre o Sul do Brasil nesta sexta-feira (1) com a presença de um grande sistema de alta pressão no oceano. O mar também já começou a subir e hoje há alerta de ressaca por toda costa da Região. 

Ventos de 70 km/h 

Desde a madrugada são observadas rajadas de vento moderadas a fortes, sendo as mais intensas no litoral gaúcho. Em Tramandaí, uma rajada chegou a 73 km/h por volta das 9 horas e em Mostardas uma rajada já alcançou 62 km/h pela manhã. Em Bom Jardim da Serra, no alto da serra catarinense, os ventos já chegaram a 57 km/h e em Nova Fátima, no Paraná, uma rajada atingiu 71 km/h.

Confira abaixo as maiores rajadas de vento observadas na manhã desta sexta-feira:

Foto: Climatempo

As rajadas de vento continuam no decorrer desta sexta-feira (1) ainda chegando perto dos 70 km/h. "A massa polar, que está no oceano, tem um valor de pressão expressivo e os ventos fortes na borda do sistema chegam ao Sul do Brasil", explica a meteorologista Fabiana Weykamp. 

Amanhã (2) as rajadas de vento vão continuar pelo menos com moderada intensidade pela Região Sul. As rajadas mais fortes ainda serão sentidas no litoral gaúcho. 

Atenção com mar agitado e a ressaca 

A Marinha do Brasil emitiu alerta de mar agitado em todo o litoral da Região Sul, com risco de ressaca especialmente entre Rio Grande (RS) e Florianópolis (SC). 

Veja a altura das ondas: Alerta de mar agitado e ressaca no Sul e no Sudeste 

Temperaturas em elevação 

O sol predomina no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná, com poucas nuvens no céu pelo interior e temperaturas em elevação. Ainda no leste catarinense e paranaense, os ventos que sopram do oceano trazem umidade e favorecem a formação de muitas nuvens. A temperatura sobe devagar em Florianópolis e em Curitiba.

O sol aparece forte e esquenta à tarde em Porto Alegre. 

Fim de semana com calor 

Durante o fim de semana o calor aumenta no Sul. O sol fica forte por toda a Região, ainda com friozinho na madrugada e temperaturas mais altas à tarde. Há chance de pancadas de chuva na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai apenas no domingo (3) à noite. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade