PUBLICIDADE

Sul tem muita chuva nesta 4ª feira e começa a esfriar

Ar polar entra na Região

25 abr 2017 - 22h38
Compartilhar
Exibir comentários

A chuva diminui sobre o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, mas aumenta em Santa Catarina e no Paraná. O ar polar começa a influenciar o Sul.

Fortes áreas de instabilidade associadas com a aproximação de uma frente fria provocaram muita chuva sobre o Rio Grande do Sul desde a manhã da segunda-eira, 24 de abri. A chuva não deu trégua ao estado. Em algumas áreas gaúchas em apenas 24h choveu pelo menos metade da média de chuva normal para abril.

A tabela mostra alguns volumes acumulados entre 20h do dia 24 e 20h de 25 de abril de 2017, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia.

Foto: Climatempo

Frente fria chega ao Paraná

No decorrer desta quarta-feira, frente fria avança rápido sobre a Região Sul e tecnicamente chega ao Paraná. A chuva começa a parar sobre o Rio Grande do Sul, mas aumenta sobre Santa Catarina e Paraná. Os dois estados podem ter temporais.

Mas também é nesta quarta-feira que o ar polar começa a entrar no Sul do Brasil e a temperatura começa a baixar. A sensação de frio na tarde desta quarta-feira já será grande especialmente sobre o Rio Grande do Sul

Os mapas mostram a projeção do ar polar entre a noite do dia 25 e a noite de 26 de abril. O ar polar começa a atingir até o Mato Grosso do Sul e o oeste de São Paulo.

Foto: Climatempo

Foto: Climatempo

Muito frio nos próximos dias

Entre os dias 26 e 30 de abril, a temperatura cai muito no Sul do Brasil. Alguns locais vão registrar temperaturas abaixo de zero. O . As capitais ,  e  devem ter novos recordes de frio para 2017. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura em Curitiba deste ano até agora foi 12,4°C, em 30 de março, em Florianópolis 13,9°C, em de 23 de abril e em Porto Alegre, o recorde atual de frio é 11,9°C em 13 de abril.

Geada

Os agricultores devem ficar atentos. O frio desta massa de ar polar é forte o suficiente para provocar geada nos três estados. .

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade