PUBLICIDADE

Sul tem mar agitado e risco de ressaca nesta quarta

Ciclone extratropical se desloca pelo oceano

23 mai 2018 - 11h01
(atualizado às 11h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma frente fria passou pelo litoral da Região Sul com fraca intensidade e sem provocar chuva. Mas, o sistema vem acompanhado por um ciclone extratropical, que se desloca pelo oceano e provoca nova agitação marítima. 

"O mar já estava agitado nos últimos dias por causa da passagem de outro ciclone extratropical durante o fim de semana, e agora ganha um reforço", explica a meteorologista Fabiana Weykamp.

Risco de ressaca 

A Marinha do Brasil emitiu alerta de mar agitado com risco de ressaca em todo o litoral do Rio Grande até a região de Laguna, no litoral sul de Santa Catarina. As ondas podem atingir 2,5 metros no decorrer desta quarta-feira (23). O mar ainda deve ficar agitado na manhã da quinta-feira (24), com diminuição das ondas ao longo do dia. 

Foto: Climatempo

Segunda massa polar reforça o frio  

A segunda massa polar que avançou pelo Sul do Brasil fez as temperaturas caírem mais nesta madrugada. Mais áreas tiveram temperaturas mínimas abaixo de zero grau e registro de geada. 

O Epagri/Ciram registrou -5,5°C em Urupema (SC), -4,0°C em Bom Jardim da Serra (SC) e -1,1°C em São Joaquim (SC) e -1,2°C Rio Rufino (SC). Pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a menor mínima no Sul foi de -0,4°C em Vacaria (RS). 

Confira a previsão: Frio aumentou no Sul e temperatura cai para 5°C negativos em SC 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade