PUBLICIDADE

Sul do Brasil tem muita chuva nesta segunda-feira

Nova frente fria avança pelo litoral da Região Sul e áreas de instabilidade crescem sobre todos os estados provocando mais temporais.

30 set 2018 - 23h56
Compartilhar
Exibir comentários

Uma nova frente fria avança pelo litoral da Região Sul nesta segunda-feira e mais áreas de instabilidade crescem sobre todos os estados provocando novos temporais.

Até o fim da quarta-feira, 3 de outubro, a população do Sul do Brasil deve ficar atenta, pois a previsão é de tempo muito instável, com alto risco de tempestades severas. (veja alerta especial)

O Rio  Grande do Sul foi o estado que teve mais chuva no fim de semana. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, os dez maiores volumes de chuva no Brasil entre 9h de 29/9/18 e 9h de 30/9/18 ocorreram neste estado.

Maiores volumes de chuva no Brasil

9h de 29/9/18 a 9h de 30/9/18 (INMET)

Local

UF

Chuva 24h (mm)

Santana do Livramento

RS

73,8

Bagé

RS

70,0

Quaraí

RS

67,0

Uruguaiana

RS

64,6

São Gabriel

RS

47,2

Jaguarão

RS

45,8

Santa Maria

RS

42,2

Santa Vitória do Palmar

RS

42,0

Canguçu

RS

41,2

Alegrete

RS

40,8

RS tem mais chuva nesta segunda-feira

Para esta segunda-feira, 1 de outubro, a previsão é de que toda a Região Sul tenha muita nebulosidade e pancadas de chuva. No norte e leste do Paraná, incluindo Curitiba, no Vale do Itajaí e região de Florianópolis, a chuva deve começar à tarde, mas o restante da região Sul já tem chuva na madrugada ou pela manhã.

Há risco de chuva forte no Paraná e em Santa Catarina, mas o Rio Grande do Sul deve ter novamente o maior número de tempestades nesta segunda-feira e também a chuva mais volumosa. A situação é de alerta para chuva intensa em pouco tempo e ventania, com rajadas que podem alcançar velocidades entre 70 km/h e 100 km/h.

Toda da Região Sul continua sujeita a muita chuva e ventos fortes na terça, 2, e na quarta-feira, 3 de outubro. Confira a previsão para o Sul do Brasil.

Foto: Climatempo

Foto: Leonardo Rafael Costa. Campo Bom/RS

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade