PUBLICIDADE

Sul do Brasil fica em alerta para temporais nesta quinta

Chuva forte e volumosa pode causar transtornos à população

17 out 2018 - 15h29
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quinta-feira (18), uma frente fria avança pelo litoral da Região Sul do Brasil, e áreas de instabilidade ganham força entre o Paraguai e o norte da Argentina devido a uma acentuada queda na pressão atmosférica.

Por isso, a previsão é de temporais em todos os Estados da Região, que ocorrem a qualquer hora do dia e podem causar transtornos à população. A chuva mais volumosa é esperada em áreas do noroeste gaúcho, centro-oeste de Santa Catarina e no Paraná. As rajadas de vento mais intensas podem chegar a 90km/h.

Foto: Climatempo

Foto de Robson Dipp - Soledade, RS

Fim de semana de sol

As áreas de instabilidade vão perder força sobre o Sul do Brasil durante o fim de semana. Na sexta-feira (19), a chuva já diminui bastante sobre a Região, e o sol volta a aparecer entre muitas nuvens em áreas do centro-oeste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Em Porto Alegre, no Vale do Itajaí e em praticamente todo o Estado do Paraná, ainda haverá condições para chuva, mas com menor intensidade.

No sábado (20), o sol volta a aparecer forte em praticamente todas as áreas do Sul, e só há condições para garoa em Florianópolis e Curitiba. No domingo (21), somente a região de Uruguaiana pode ter chuva a partir da tarde.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade