PUBLICIDADE

Sul do Brasil continua em alerta para temporais nesta terça-feira

Nova frente fria avança pelo litoral da Região. Ventos passam de 100 km/h no Rio Grande do Sul.

1 out 2018 - 15h44
Compartilhar
Exibir comentários

A chegada de outra frente fria ao Rio Grande do Sul provocou uma nova onda de temporais no estado nesta segunda-feira, 1 de outubro. O vento veio mais forte do que a chuva e rajadas com mais 100 km/h foram observadas em vários locais.

Em Santo Ângelo, o aeroporto local registrou uma rajada de 111 km/h pouco antes de 11h30 da manhã. Em Canoas, na Grande Porto Alegre, o aeroporto mediu uma rajada com 101 km/h às 12h14. Entre 13h e 14 horas, uma rajada de vento alcançou 114 km/h em Lagoa Vermelha, na serra gaúcha, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia .

Terça-feira com temporais

O Sul do Brasil permanece em alerta para novas tempestades nesta terça-feira, 2 de outubro, que podem ocorrer em locais dos três estados

A frente fria avança no mar e intensifica as áreas de instabilidade sobre o Sul. O tempo fica instável e a maioria das áreas da Região passam a terça-feira com muitas nuvens e pancadas de chuva, que podem ocorrer várias vezes no decorrer do dia. Não deve chover apenas no sul do Rio Grande do Sul. As demais áreas do Sul pode ter fortes pancadas de chuva e ventos fortes, com rajadas de 70 km/h a 100 km/h.

Porém, a chuva vai cair mais forte e volumosa deve ocorrer sobre o centro-norte do Rio Grande do Sul,  em Santa Catarina e no oeste e sul do Paraná. Pode chover forte em Porto Alegre e em Florianópolis. Em Curitiba e nas demais áreas do Paraná, a chuva deve ganhar força durante a tarde desta terça-feira.

Foto: Climatempo

Foto de Sonia Luciano, Criciúma (SC)

Nova frente fria

Outra frente fria avança pelo litoral da Região Sul durante a quarta-feira e mantém o tempo instável no Sul. Todos os estados ainda poderão ter chuva e vento fortes. Porém, a chuva mais volumosa e persistente é esperada para Santa Catarina e Paraná.

As condições para chuva diminuem bastante na quinta-feira.  Vai esfriar na sexta-feira, 5 de outubro, e não se descarta alguma geada em áreas das serras gaúcha e catarinense.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade