PUBLICIDADE

Climatempo

Sul do Brasil com risco de temporais

Nebulosidade se espalha pela Região e chuva pode ser forte nesta quinta-feira. Instabilidade se intensifica nos próximos dias.

7 mar 2019 - 11h14
(atualizado às 11h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O tempo está mais instável no Sul do Brasil com muitas nuvens sobre a Região nesta quinta-feira (7). A chuva já caiu pela manhã em áreas do leste de Santa Catarina e do Paraná e a  pode retornar forte a qualquer hora do dia. Também há risco de chuva forte para o Rio Grande do Sul. 

Risco de temporais

O vento de norte e nordeste sopra sobre o Sul do Brasil trazendo ar quente. Além disso, uma frente fria se aproxima do Rio Grande do Sul e um sistema de baixa pressão atmosférica atua no norte da Argentina. Essa combinação de fatores deixa o Sul mais abafado e instável, sujeito a mais temporais nesta quinta-feira

O Rio Grande do Sul tem algumas aberturas de sol e podem ocorrer temporais isolados a partir da tarde, inclusive em Porto Alegre. Também há chance de temporais pontuais no interior de Santa Catarina e do Paraná. Já o centro-leste catarinense e paranaense, inclusive as capitais Florianópolis (SC) e Curitiba (PR), podem ter chuva grossa e temporais a qualquer momento do dia. As rajadas de vento mais intensas podem alcançar os 80 km/h e há risco de raios. 

Foto: Climatempo
Foto: André C. Londrina/PR.

Chuva em 24 horas 

A chuva voltou a se espalhar pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná desde o final da tarde de ontem. Choveu a noite e na madrugada nos três estados. 

Pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o acumulado de chuva atingiu 77,6 mm em Araranguá (SC), 72,4 mm em Serafina Côrrea (RS), 66,6 mm em Torres (RS) , 65,8 mm em Ivaí (PR), 65 mm em Erechim (RS), 62,3 mm em Castro (PR), 54,8 mm em Londrina (PR) e 40,2 mm em Foz do Iguaçu (PR). Várias localidades a mais registraram chuva entre 30 a 40 mm, no período entre 9 horas de quarta-feira e 9 horas desta quinta-feira. 

Sul em alerta!

A partir de amanhã, sexta-feira, a chuva se intensifica principalmente sobre o Rio Grande do Sul, que fica em alerta para grandes volumes, ventania e granizo. Santa Catarina e o Paraná também vão permanecer em alerta para temporais. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade