PUBLICIDADE

Climatempo

Sul do BR continua seco e centro-norte tem mais chuva

Áreas de instabilidade da Zona de Convergência do Atlântico Sul e da Zona de Convergência Intertropical provocam muita nebulosidade e chuva sobre o Brasil

20 fev 2021 - 07h17
Compartilhar
Exibir comentários

Nebulosidade sobre o Brasil

Uma frente fria se afasta no mar avançando pelo litoral da Região Sul do Brasil. Mas esta frente não chega a causar grandes mudanças no tempo no continente. O ar seco ainda predomina sobre a Região Sul, São Paulo e o Mato Grosso do Sul.

As áreas de instabilidade da Zona de Convergência do Atlântico Sul e também da Zona de Convergência Intertropical provocam muita nebulosidade e chuva sobre grande parte das regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

Foto: Climatempo

Previsão do tempo para 20/2/2021 - sábado

Dia de sol e poucas nuvens em quase toda a Região Sul do Brasil, na maioria das áreas do estado de São Paulo e em Mato Grosso do Sul. Algumas pancadas de chuva podem acontecer no sul e leste do Rio Grande do Sul e também no litoral do Paraná e no leste do estado de São Paulo.

Este sábado é com muito sol também no Recôncavo Baiano e em todo o norte da Bahia, em Sergipe, Alagoas, Pernambuco, no interior da Paraíba, no extremo sul do Ceará e no centro-oeste do Piauí. Dia de sol  e calor em Roraima.

Em todas as outras áreas do Brasil, o tempo fica bastante instável neste sábado, com muita nebulosidade o dia todo e pancadas de chuva com raios, principalmente durante a tarde ou à noite. Mas na maioria das áreas de Minas Gerais, do centro-norte do estado do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal, Norte de Goiás e de Mato Grosso, Rondônia, leste do Amazonas, centro-sul do Pará e Tocantins, as pancadas de chuva podem acontecer a qualquer hora do dia.

Alertas meteorológicos para 20/2/2021

Durante este sábado, muitas áreas na Região Sul do Brasil, no interior de São Paulo e em Mato Grosso do Sul vão ficar com ar seco para esta época do ano, com níveis de umidade entre 20% e 30% nas horas mais quentes do dia.

O sábado é com alerta para temporais no centro-oeste do Amazonas, no centro-sul do Pará, no litoral do Pará e do Amapá, Tocantins, no centro-norte e leste de Mato Grosso, no norte de Goiás e no Distrito Federal.

Alerta para temporais também no sul do Maranhão e do Piauí, no oeste da Bahia e também no centro-leste e noroeste de Minas Gerais, no centro-sul do Espírito Santo e no centro-norte do estado do Rio de Janeiro.

Atenção para o risco de chuva moderada a forte com raios no sul do estado do Rio de Janeiro, no sul de Minas, em Goiânia na região central de Goiás, no leste e noroeste de Mato Grosso, em Rondônia, no sul do Amazonas e no Acre, e também no extremo norte do Amazonas, no centro Norte do Pará.

Atenção também para chuva moderada a forte e raios sobre o centro Norte do Maranhão norte centro-oeste do Piauí, no Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais e no norte do Espírito Santo e também no sumo do Estado do Rio de Janeiro

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade