PUBLICIDADE

Climatempo

Sul da Região Norte com tempo seco

AC, RO e TO com calor intenso. Por outro lado, a chuva é forte no norte da Região.

21 jun 2019 - 18h05
Compartilhar
Exibir comentários

O calor e a alta umidade favorecem a formação de nuvens carregadas em quase todo o Norte do país neste final de semana.

Neste sábado, 22 de junho, o extremo norte da Região Norte do país está sobre influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). O estado de Roraima, incluindo sua capital Boa Vista,  o litoral do estado do Amapá e a região de Barcelos, no estado do Amazonas, têm predomínio de céu nublado, com poucos períodos de sol e chuva a qualquer hora. Há risco de chuva forte e volumosa.

As demais áreas do Amazonas, incluindo Manaus, a capital do estado do Amapá, Macapá, e o norte do Pará, incluindo Belém têm previsão de sol forte durante o dia e pancadas de chuva, com raios, a partir da tarde.

Em todo o estado do Acre, incluindo Rio Branco, em Rondônia, incluindo Porto Velho, em Tocantins, incluindo Palmas, e no sul do Pará o predomínio é de uma massa de ar seco. A previsão é de sol forte, pouca nebulosidade, calor intenso e tempo firme. 

Foto: Climatempo

Foto de Gleive Marcio Rodrigues, Palmas (TO)

Domingo com muita chuva em Belém

No domingo, 23 de junho, o estado de Roraima, incluindo sua capital, e o nordeste do Amapá têm dia nublado, com poucos períodos de sol e chuva a qualquer hora. Há risco de chuva moderada  a forte, assim como na capital Belém, onde o sol ainda aparece pela manhã e faz calor. Durante a tarde e à noite há risco de temporal. 

Na faixa central do Amazonas, incluindo Manaus, o sudoeste do Amapá, incluindo Macapá. e o norte do Pará, incluindo Belém, têm previsão de um dia de sol com pancadas rápidas e isoladas de chuva a partir da tarde. 

Já nas demais áreas do Norte, predomina o ar seco e quente e o tempo não muda. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade