1 evento ao vivo

Sudeste terá sol e pouca chuva nesta quarta-feira

Diminuição da umidade reduz a formação de nuvens carregadas em grande parte da Região.

2 abr 2019
15h14
  • separator
  • comentários

A atmosfera já começou a ficar mais estável sobre a Região Sudeste, com a diminuição nos níveis de umidade. A umidade relativa do ar mais baixa reduz a formação de nuvens carregadas e consequentemente as condições para a ocorrência de chuva. Em grande parte do Sudeste, o ar está mais seco e o tempo firme deve predominar por mais alguns dias. 

Ar seco em grande parte do Sudeste 

A quarta-feira (3) promete sol e poucas nuvens em toda a Região Sudeste. O estado de São Paulo, o Rio de Janeiro, a Zona da Mata mineira e o litoral capixaba ficam com o tempo firme. A madrugada será até um pouco fresca, especialmente no interior paulista, mas as temperaturas permanecem altas durante a tarde. Há chance de algumas pancadas de chuva com raios em pequenas áreas de Minas Gerais e do interior do Espírito Santo. 

Municípios do interior de São Paulo, do norte e oeste de Minas Gerais já registraram umidade relativa do ar no intervalo entre 31% e 40% neste início de abril. Esses valores poderão se repetir até a quinta-feira (4), mas a chuva já retorna a partir de sexta-feira (5). 

Foto: Climatempo
Foto: Itirapina. Carmen Nunes/SP.
 

Nova frente fria chega na sexta-feira 

Uma nova frente fria está prevista para chegar na sexta e novamente favorece o aumento da umidade. As condições de chuva retornam logo cedo na divisa de São Paulo com o Paraná e a partir da tarde pode voltar a chover em outras áreas do estado, inclusive na Grande São Paulo.

A passagem da frente fria também interrompe o predomínio do ar seco e consegue aumentar a umidade no Rio de Janeiro e no centro-sul de Minas Gerais, especialmente a partir de domingo (7).  Volta a chover e as temperaturas também diminuem. No Espírito Santo, as condições para pancadas de chuva também serão maiores no fim de semana. 

Climatempo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade