1 evento ao vivo

Sudeste tem fim de semana típico de verão

Vai dar para contar com o calorão e a praia. Temporais ainda preocupam principalmente o estado de São Paulo.

8 mar 2019
14h59
  • separator
  • 0
  • comentários

O calorão vai marcar presença em toda a Região Sudeste neste fim de semana. As pancadas de chuva ainda típicas de verão deverão acontecer no sábado (9) e no domingo (10). Ainda há alerta para temporais especialmente em São Paulo e as condições de chuva serão maiores entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais no domingo. Já o Espírito Santo, pode esperar por um fim de semana quase sem chuva.

Alerta para mais temporais em SP 

O padrão de verão observado esta semana em São Paulo, com sol, calor e as fortes pancadas de chuva, ainda vai predominar neste fim de semana. Serão dias aproveitáveis e de praia, mas a situação de atenção permanece para os temporais durante à tarde

O tempo fica aberto na manhã deste sábado e a partir do meio da tarde, a chuva volta forte, com raios e ventania, em pontos localizados da Grande São Paulo, do litoral e do interior do estado de São Paulo. Muita atenção com as descargas elétricas e a qualquer sinal de temporal procure um abrigo. 

O domingo será com maior nebulosidade e as pancadas de chuva podem começar mais cedo na Grande São Paulo, pela proximidade de um sistema de baixa pressão atmosférica no mar e de uma frente fria no oceano. O sul paulista fica com o tempo fechado e pode chover a qualquer hora. 

RJ, MG e ES com chuva rápida 

Os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo terão menos chuva neste sábado, comparando com o estado de São Paulo. O sol vai brilhar forte por várias horas e as pancadas de chuva serão mais rápidas, só no fim da tarde e bem isoladas. A chuva não deve preocupar o Grande Rio e a Grande Belo Horizonte durante o sábado. 

O norte fluminense e a Região dos Lagos, passam o sábado com muito sol, calor e tempo firme. A chuva do Espírito Santo também será pouco relevante e acontece de forma passageira. 

Foto: Climatempo
Foto: Jean Pierre Mésidor. Vitória/ES.

Condições de chuva aumentam no domingo 

As condições de chuva serão maiores sobre o Rio de Janeiro e Minas Gerais no domingo, com o deslocamento do sistema de baixa pressão atmosférica no mar. O Rio de Janeiro pode ter pancadas de chuva com raios a partir da tarde em forma de temporais e a chance de chuva também aumenta sobre áreas de Minas Gerais. 

Já o Espírito Santo deve ter um domingo de tempo aberto, forte calor e praia o dia todo. Não há previsão de chuva para a Grande Vitória.  O interior pode ter algumas rápidas pancadas de chuva em pequenas áreas. 

Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade