PUBLICIDADE

Sudeste tem algumas pancadas de chuva nesta sexta-feira

Acompanhe a tendência do tempo para o fim de semana

15 fev 2018 - 16h31
Compartilhar
Exibir comentários

O ar úmido e quente está espalhado pela Região Sudeste do Brasil e vai favorecer a ocorrência de pancadas de chuva nesta sexta-feira (16). Aos poucos a Alta Subtropical do Atlântico Sul, a ASAS, está perdendo força e algumas pancadas de chuva já são observadas novamente sobre o leste de Minas Gerais e o Espírito Santo. 

A sexta-feira promete sol e calor em quase toda a Região Sudeste, com previsão de rápidas pancadas de chuva com raios, em pequenas áreas sobre Minas Gerais, o Espírito Santo, o centro-oeste e norte de São Paulo e o interior do Rio de Janeiro. O sol forte desde cedo favorece a rápida elevação das temperaturas e vai ser um dia quente. O maior risco de chuva forte é para o sul de Minas Gerais. Pelo interior paulista também há chance de algumas pancadas de chuva de moderada à forte intensidade. Já o norte de Minas Gerais continua seco, com baixa possibilidade de chuva.

Foto: Climatempo
Foto: Fábio Junior. Mutum/MG.

Chuva diminui no litoral paulista e fluminense 

O leste do estado de São Paulo, incluindo o litoral e a Grande São Paulo, e o Grande Rio, continuam com bastante nebulosidade, mas ocorrem alguns períodos de sol. Há previsão de chuva fraca a no máximo moderada intensidade, sem alerta para chuva intensa. 

As fortes áreas de instabilidade que provocaram a chuva intensa e volumosa sobre o litoral norte paulista e o Grande Rio perdem força, com o afastamento de um sistema de baixa pressão atmosférica para alto mar. Os meteorologistas afirmam que não há mais situação de perigo para essas áreas. 

Acompanhe como foi a chuva volumosa desta quinta-feira:

O fim de semana no Sudeste será típico de verão. Todas as áreas terão mais sol e calor e há previsão de algumas pancadas de chuva a partir da tarde. Nas praias de São Paulo, do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, o sol também fica forte, com poucas pancadas de chuva. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade