1 evento ao vivo

Sudeste esquenta e pancadas de chuva recomeçam

Condições para pancadas de chuva aumentam no fim de semana

12 set 2018
16h09
  • separator
  • 0
  • comentários

O vento quente ganha força sobre a Região Sudeste e ar esquenta mais em todos os estados. A temperatura sobe em relação ao começo da semana, que começou fria no leste da Região. As pancadas de chuva previstas para alguns estados nesta quinta-feira, 13 de setembro dão início a um gradual aumento da instabilidade sobre o Sudeste. As condições para chuva serão maiores no fim de semana.

Mais sol

O sol aparece forte nesta quinta-feira em quase todas as áreas da Região Sudeste. Apenas o Espírito Santo ainda terá muitas nuvens e há previsão de chuva para o norte capixaba, mas com fraca intensidade.

A umidade diminui e o sol volta a aparecer com força também na Zona Mata Mineira, na região mineira do Vale do Rio Doce e no estado do Rio de Janeiro, mas todas as regiões ainda podem ter névoa e muitas nuvens no começo da manhã. Depois o tempo começa a firmar. O leste de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo, também amanhece com névoa e depois tem sol forte.

Previsão de pancadas de chuva

A partir desta quinta-feira, áreas de instabilidade começam a se desenvolver novamente na divisa de São Paulo, com Minas Gerais e o Rio de Janeiro. Pancadas de chuva com raios podem ocorrer em alguns locais do norte de São Paulo, do Sul de Minas e da região Resende e de Paraty, no Rio de Janeiro, durante tarde ou à noite. A chuva pode ser cair com moderada a forte intensidade em pequenas áreas, mas não há condições para chuva generalizada.

No sul e o centro-leste de São Paulo também podem ter pancadas de chuva a partir da tarde. Na região da capital paulista, a chance de alguma chuva é maior à noite.

Foto: Climatempo

Foto: Reinaldo Gonsalves. Franca/SP.

Tempo mais instável no fim de semana

As condições para chuva sobre a Região Sudeste aumentam a partir da sexta-feira. Uma queda da mais acentuada da pressão atmosférica próxima ao litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, além do aumento de ar quente e úmido sobre a Região, vai facilitar a formação e a intensificação de áreas de instabilidade sobre o Sudeste.

Na sexta-feira, 14, as pancadas de chuva já devem começar a ocorrer até na região da Grande Belo Horizonte e no norte do estado do Rio de Janeiro. Mas é no fim de semana e na segunda-feira, 17 de setembro, que as áreas de instabilidade devem atuar por quase todo o Sudeste e podem até provocar chuva forte. Na região de Vitória deve recomeçar a chover durante o sábado.

Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade