2 eventos ao vivo

Sudeste do Brasil terá muita chuva nos próximos dias

Volumes acumulados serão expressivos e podem causar vários transtornos

14 fev 2021
09h22
atualizado às 09h33
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Uma área de baixa pressão atmosférica que atua sobre o Sudeste do Brasil e a passagem uma frente fria no oceano vão formar nuvens carregadas nos próximos dias na Região. Entre os dias 17 e 21 de fevereiro os volumes de chuva serão elevados.

Como indicado abaixo, os acumulados mais expressivos são esperados para a região da Grande Belo Horizonte, Zona da Mata Mineira, Vale do Rio Doce, norte do Rio de Janeiro e para o Espírito Santo. Nessas áreas, os volumes devem variar entre 200 e 300mm entre os dias 17 e 21 de fevereiro. Muita chuva.

Foto: Climatempo

No dia 18, o indicativo é de chuva volumosa no trecho entre a Grande BH e o Vale do Rio Doce, com acumulados se aproximando de 100mm.

Foto: Climatempo

No dia 19, com a atuação de uma frente fria ao largo da costa do Sudeste, mais nuvens carregadas se formam sobre o Sudeste e provocam muita chuva. Há previsão de acumulados expressivos no trecho entre a Grande Belo Horizonte e o Espírito Santo, como indicado abaixo.

Foto: Climatempo

No dia 20 de fevereiro, a previsão ainda indica elevados volumes de chuva para o trecho entre a Grande Belo Horizonte e o Espírito Santo, com acumulados por volta de 70mm.

Foto: Climatempo

Normalmente volumes tão elevados de chuva como indicado acima provocam problemas na região.

Na Grande Belo Horizonte e Zona da Mata Mineira, a população deve fica atenta aos avisos da defesa, pois com todo esse volume de chuva previsto, o risco de deslizamentos de terra é elevado.

Já região do Vale do Rio Doce, o maior risco está no transbordamento do Rio Doce, atém também dos deslizamentos de terra.

Veja também:

Previsão Brasil - Temporais no centro-sul do BR
Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade