PUBLICIDADE

Sudeste: calorão é para todos, mas a chuva ainda não

Tarde da quarta-feira, 24, pode ser a mais quente do ano até agora em muitas áreas. Frente fria se aproxima de SP.

23 jan 2018 - 16h55
Compartilhar
Exibir comentários

O calor continua intenso nesta quarta-feira em toda a Região Sudeste do Brasil. A tarde de 24 de janeiro é candidata a ser a mais quente do ano até agora em muitas áreas da Região, com temperaturas acima dos 37°C em dos os estados. A cidade do Rio de Janeiro será um dos locais mais quentes do país nesta quarta-feira, com temperatura beirando aos 40°C. Em São Paulo, o calor pode bater recorde para 2018 novamente.

Os meteorologistas não podem relaxar com uma atmosfera tão quente como se observa há dias por todo o Brasil. O calorão é parte do combustível ideal para a formação das grandes nuvens que provocam a tempestades. Embora não de forma generalizada, os temporais estão ocorrendo em vários locais de São Paulo, de Minas Gerais e do Rio de Janeiro e tendem a aumentar nos próximos dias.

ES ainda sem chuva

Para esta quarta-feira, a previsão é de sol forte, muito calor, mas predomínio de tempo seco por quase todo o Espírito Santo, na parte norte do Rio de Janeiro, no norte e leste de Minas Gerais. Há uma possibilidade de chuva passageira no litoral norte capixaba. Para as demais áreas mineiras, fluminenses e para todo o estado de São Paulo, a previsão é de sol, calorão e pancadas de chuva à tarde e à noite. Há risco de temporal também nas regiões metropolitanas de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte. O risco de temporais aumenta no estado de São Paulo por causa da aproximação de uma frente fria.

Frente fria se aproxima de SP

O risco de temporais aumenta no estado de São Paulo por causa da aproximação de uma frente fria que avança nesta quarta-feira pelo litoral da Região Sul do Brasil. Durante a quinta-feira, esta frente fria avança um pouco mais e já estará influenciando não só São Paulo, mas também o Rio de Janeiro e grande parte de Minas Gerais. Mas esta frente fria não vai atingir o Espírito Santo. Para este estado e para o norte de Minas Gerais, a chance de chuva é baixa até o fim da semana. Algumas áreas capixabas poderão ter pancadas de chuva na sexta-feira e no fim de semana.

Foto: Climatempo

Foto de Francesco Rey Mauro, Santo André (SP)

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade