PUBLICIDADE

Climatempo

Sudeste ainda tem risco de chuva forte

Condições para chuva em todos os estados no fim de semana

2 nov 2019 - 00h01
Compartilhar
Exibir comentários

Novembro começa com tempo instável no Sudeste e a Região ainda pode ter fortes pancadas de chuva no primeiro fim de semana do mês. Há condições para chuva em todos os estados no sábado, mas o tempo seca no domingo em algumas áreas.

Sábado com risco de chuva forte

O ar úmido e quente predomina sobre a Região Sudeste no sábado, 2 de novembro, feriado de Finados. Nuvens carregadas crescem em todos os estados e há risco de fortes pancadas de chuva, com raios e rajadas de vento de 60 km/h a 80 km/h. O norte de São Paulo, o interior do Rio de Janeiro, a maioria das regiões de Minas Gerais, incluindo a Grande Belo Horizonte, e o interior do Espírito Santo podem ter chuva forte.

Em São Paulo, o sol predomina no centro-sul e leste do estado. Não tem previsão de chuva para a Grande São Paulo e o litoral paulista tem um dia com muitas nuvens, mas o sol aparece. 

Na cidade do Rio e no litoral fluminense, em Vitória e no litoral capixaba,  pode chover neste sábado, mas em pouca quantidade e o sol aparece entre muitas nuvens.

Podcast "Clima entre nós" 

Foto: Climatempo

Foto de Umberto Romão, Betim (MG)

Domingo com menos chuva

O tempo fica menos instável no domingo, 3 de novembro, na Região Sudeste de forma geral. Todos os estados terão mais horas com sol, mas mesmo assim, as pancadas de chuva com raios voltam a ocorrer à tarde ou à noite em quase toda a Região.

Não tem previsão de chuva para o Espírito Santo e nem para norte e leste de Minas Gerais, onde estão o Vale do Rio Doce e o Vale do Jequitinhonha. Não deve chover também no norte do estado Rio de Janeiro.

Atenção!

Fique atento às mudanças no tempo esperadas a partir da terça-feira, 5 de novembro. As condições para chuva e o risco de temporais vão aumentar na Região Sudeste.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade