PUBLICIDADE

Climatempo

SP termina a semana com sol e calor à tarde

Vai chover em parte do estado a partir da próxima segunda e a temperatura volta a diminuir.

16 ago 2019 - 06h41
Compartilhar
Exibir comentários

Uma massa de ar seco vai predominar sobre todo o estado de São Paulo e inibir a formação de nuvens carregadas nesta sexta e no final de semana. Os dias serão ensolarados e a temperatura está em elevação. Uma nova frente fria vai mudar o tempo no estado a partir da próxima segunda-feira. 

O leste do estado de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo, amanheceu com névoa, que se dissipa ainda pela manhã e o dia segue com sol forte, não apenas na região leste, mas em todas as regiões do estado. A manhã foi fria, mas a temperatura já está subindo e a tarde vai fazer calor. À noite a temperatura deve voltar a diminuir e fazer frio. 

A umidade relativa no ar vai ficar abaixo dos 30% no centro-norte, noroeste e oeste do estado, nas horas mais quentes do dia. Este índice é considerado estado de atenção. O ideal, para não prejudicar a saúde humana, é que a umidade no ar se mantenha acima dos 60%, segundo a Organização Mundial da Saúde.

Final de semana de sol e tarde quente

A temperatura está em elevação. Neste final de semana, a temperatura à tarde vai subir e fazer bastante calor, mas de manhã e à noite ainda deve ter frio.

Os dias serão ensolarados e com a umidade no ar baixa nas horas mais quentes do dia. 

Foto: Climatempo

Foto de Fernando Brisolla, em São Paulo (SP)

Mudança no tempo no começo da próxima semana

A partir da próxima segunda-feira uma nova frente fria vai mudar o tempo no estado de São Paulo. Há previsão de chuva, principalmente para o centro-sul e leste do estado e queda na temperatura de todas as regiões, mas esta queda não será tão acentuada.

Esta frente fria vai passar sobre o oceano, na altura da costa do estado de São Paulo. Os maiores volumes de chuva vão se concentrar em áreas da região leste, principalmente no litoral paulista.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade