PUBLICIDADE

SP terá semana de frio intenso e com geada em quase todo o estado

Fenômeno deve ser observado inclusive na capital paulista. Temperaturas mínimas ficarão inferiores a 4ºC em várias localidades. Confira!

18 jul 2021 13h09
ver comentários
Publicidade

Foto: iStock

Que frio! A partir desta segunda-feira (19), a entrada de uma intensa massa de ar frio de origem polar vai derrubar as temperaturas em São Paulo. Com a atuação do sistema, temperaturas iguais ou inferiores a 5ºC serão observadas em praticamente todo o estado.

Na segunda-feira, o frio intenso deve provocar geada especialmente em áreas do centro-oeste e sul paulista, inclusive em Bauru, Sorocaba e Presidente Prudente - nessas localidades, a temperatura mínima prevista é de apenas 4ºC. Na capital paulista, o predomínio será de sol o dia todo, com mínima de 8ºC.

Na terça-feira (20), o frio ganha ainda mais força no estado e a chance de geada aumenta em praticamente todas as áreas paulistas, com exceção das regiões de Franca, Rio Preto e do litoral. Na capital paulista, a mínima prevista é de apenas 5ºC. Em Sorocaba, o frio será intenso, com mínima de 3ºC. Na região de Campos do Jordão, o dia deve começar com apenas 1ºC. Na região metropolitana, vale ressaltar que o risco de geada é maior nas áreas mais afastadas do centro urbano, como Grande ABC, Cotia e Grajaú.

Tendência

A partir de quarta-feira (21), a chance para geada diminui em praticamente todas as áreas paulistas, mas a sensação ainda será de frio intenso. O fenômeno ainda pode ocorrer na áreas próximas à Serra da Mantiqueira. Até o fim da próxima semana, as temperaturas máximas começam a subir de forma muito gradativa no estado, que fica sem condições para chuva.

Climatempo
Publicidade
Publicidade