PUBLICIDADE

Climatempo

SP: tempo vira neste domingo

Mar fica agitado na segunda-feira

12 mai 2017 - 21h39
(atualizado em 13/5/2017 às 17h19)
Compartilhar
Exibir comentários

A passagem de uma frente fria traz mudanças no tempo no fim de semana. Mar fica agitado na segunda-feira

Frente fria

O sol e o tempo seco predominaram neste sábado no estado de São Paulo. Mas neste domingo uma frente fria se organiza entre o Sul e o Sudeste e muda o tempo em todas as regiões paulistas. Volta a chover e algumas áreas pelo interior podem ter chuva forte. O maior risco de chuva forte é para o centro-oeste e norte do estado.

O tempo fica instável neste domingo (14), com muita nebulosidade e condições para chuva já na madrugada e manhã no centro-sul e oeste paulistas. As demais regiões recebem chuva a partir da tarde, inclusive a Grande SP. Não há risco de chuva forte ou volumosa para o litoral nem para a região metropolitana da capital. No entanto, há condições para ventos moderados as fortes em todas as regiões do estado, com rajadas de 50 km/h a 70 km/h, mesmo antes da chuva.

Mar agitado

Se você mora no litoral, fique atento para rápidas mudanças nas condições do mar na segunda-feira, 15 de maio. O mar fica muito agitado, com ondas que podem chegar aos 2 metros e risco de ressaca.

Temperatura

A cidade de São Paulo teve a segunda madrugada mais fria do ano na sexta-feira, 12, com temperatura mínima de 13,6°C, igualando a marca de 28 de abril. O recorde atual de frio na capital paulista é 13,4°C, em 29 de abril. A medição foi do Instituto Nacional de Meteorologia.

Neste sábado, o ar ficou mais quente em todo estado de São Paulo. Além do sol forte por várias horas, ventos quentes da direção norte predominam o dia todo. A temperatura máxima na capital foi de 27,2ºC no Mirante de Santana, zona norte paulistana.

Neste domingo, não vai esquentar tanto por causa da nebulosidade e da chuva, consequências da formação da nova frente fria.

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade