PUBLICIDADE

SP tem sol e nuvens altas no fim de semana

Temperatura entra em rápida elevação. Saiba como será a noite do dia dos namorados.

8 jun 2018 - 18h28
Compartilhar
Exibir comentários

O fim de semana será com predomínio de sol no estado de São Paulo. Começa frio, mas com o afastamento do ar frio de origem polar e o sol forte, a temperatura sobe rapidamente. Outra frente fria chega ao estado no início da próxima semana.

Sábado com ar polar

O estado de São Paulo ainda fica sob influência de uma massa de ar frio de origem polar em grande parte deste sábado. A madrugada e o amanhecer de 9 de junho serão frios e temperaturas muito próximas dos 10°C, e até abaixo desta marca, devem ser observadas em todas as regiões paulistas do interior e do litoral.

Em alguns locais da Grande São Paulo, a temperatura também pode ficar um pouco abaixo dos 10°C ao amanhecer deste sábado. Não há expectativa de novo recorde de frio para a cidade de São Paulo. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura em 2018 até agora é de 9,3°C, em 21 de maio.

A presença do ar polar neste sábado ainda vai dificultar a elevação da temperatura à tarde. Mesmo assim, a sensação já será de um ar menos frio do que nos últimos dias. Além disso, o ar fica mais seco.

Nuvens altas ainda devem ser observadas por quase todo o estado, mas o sol aparece na maior parte do dia. Este tipo de nebulosidade não provoca chuva e pode ser visto na imagem captada pelo satélite GOES 16 das 17h30 (20:30 UTC) por toda a Região Sudeste. A interação destas nuvens com a luz do sol pode render belas fotos do céu!

Foto: Climatempo

Domingo quente

No domingo, o ar polar se afasta de São Paulo e o ar aquece rapidamente em todo o estado. A temperatura na madrugada do domingo já será bem mais alta em relação à do sábado e a tarde será quente, inclusive na capital e no litoral.

Todo o estado de São Paulo terá sol no domingo, sempre com pouco de nebulosidade. Há uma possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde em alguns locais do centro-sul do estado. A possibilidade de chuva está relacionada com áreas de instabilidade que voltam a se espalhar pelo Sul do Brasil durante o domingo.

Foto: Climatempo

Foto de Miguel Alexandre, São Paulo (SP)

Frente fria

As áreas de instabilidade sobre o Sul do Brasil ficam mais intensas na segunda-feira, 11 de junho, e podem provocar pancadas de chuva a partir da tarde no centro-oeste e no sul do estado de São Paulo. Na terça-feira, 12 de junho, a chuva se espalha pelo estado com a chegada de uma outra frente fria.

A temperatura continua alta na segunda e na terça-feira, 12 de junho. A noite do dia dos namorados será relativamente quente, porém com previsão de chuva. Volta a esfriar em todo o estado de São Paulo durante a quarta-feira, 13 de junho.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade